Pigossi confirma favoritismo no WTA 125 de Florianópolis; Confira programação de quarta-feira
Laura Pigossi começou com autoridade sua campanha no WTA 125 de Florianópolis. A número 2 do Brasil superou a chilena Fernanda Labrana por duplo 6/1 e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio, disputado no Super 9 Tennis Park, em Jurerê Internacional. Foi a primeira vitória brasileira na chave principal da competição.
Laura Pigossi no WTA 125 em Florianópolis
André Gemmer/CBT
Campeã de duplas na edição passada, Pigossi tenta repetir o sucesso agora em simples e enfrentará na próxima rodada a vencedora do confronto entre Mayar Sherif e Alice Rame, duelo programado para a Quadra 1, não antes das 17h (de Brasília).
Outras brasileiras também estrearam, mas não avançaram. A mais jovem delas, Nauhany Silva, de 15 anos, fez um jogo equilibrado contra a austríaca Julia Grabher, cabeça 5 do torneio, e acabou superada em três sets, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/6. Carol Meligeni, Gabriela Cé, Sofia Mendonça, Luiza Fullana e Julia Konishi também se despediram na primeira rodada.
Nauhany Silva no WTA 125 em Florianópolis
André Gemmer/CBT
O torneio segue nesta quarta com os confrontos das oitavas de final, reunindo as principais cabeças de chave. Os ingressos custam a partir de R$ 20 para o qualifying e R$ 45 para a chave principal, disponíveis no site oficial do evento.
Programação de quarta-feira
Quadra Central
15h – Victoria Bosio (ARG) vs Panna Udvardy (HUN)
A seguir – Solana Sierra (ARG) vs Carole Monnet (FRA)
A seguir – Alice Rame (FRA) / Tina Smith (AUS) vs Ana Candiotto (BRA) / Nauhany V. Leme da Silva (BRA)
Não antes das 19h – Sofia Mendonça (BRA) / Luiza Fullana (BRA) vs Carolina Alves (BRA) / Julia Riera (ARG)
Quadra 1
14h – Anastasia Zolotareva vs Sinja Kraus (AUT)
A seguir – Oleksandra Oliynykova (UKR) vs Julia Riera (ARG)
Não antes das 17h – Andrea Gamiz (VEN) / Eva Vedder (NED) vs Mayar Sherif (EGY) / Panna Udvardy (HUN)
A seguir – Fernanda Labrana (CHI) / Rebeca Pereira (BRA) vs Carole Monnet (FRA) / Sada Nahimana (BDI)
Quadra 2
13h – Ekaterine Gorgodze (GEO) vs Leyre Romero Gormaz (ESP)
A seguir – Allura Zamarripa (USA) / Marbella Zamarripa (USA) vs Miriana Tona (ITA) / Noelia Zeballos (BOL)
A seguir – Irene Burillo (ESP) / Ekaterine Gorgodze (GEO) vs Leticia G. Vidal (BRA) / Julia Konishi Camargo Silva (BRA)
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More


