Athletico visita o Goiás em busca de encerrar jejum fora e voltar ao G4 da Série B: “É uma final”
Rogério Corrêa, o zagueiro que fez história no Athletico e no Goiás
O Athletico vê o confronto direto com o Goiás como mais uma “final” na Série B. O jogo de sábado, às 16h, na Serrinha, pela 35ª rodada, é a chance de o Furacão encerrar o jejum de vitórias como visitante e retomar uma vaga no G4 da Segundona.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
A equipe rubro-negra não vence fora de casa há mais de um mês, desde o dia 24 de setembro, quando superou o Athletic-MG por 3 a 0, pela 28ª rodada. Desde então, foram duas derrotas e um empate longe da Arena da Baixada.
Odair Hellmann, técnico do Athletico
José Tramontin/athletico.com.br
Mesmo assim, o Athletico segue sendo um dos melhores visitantes da competição, com 24 pontos somados em 17 partidas nesta condição – é o quarto do quesito entre os 20 times. O técnico Odair Hellmann se apega nesse fato para buscar um bom resultado em Goiânia.
– A gente tem uma final no próximo jogo, importantíssimo. (…) Desempenhando nosso melhor fora de casa, como já fizemos, temos uma campanha fora de casa muito boa, a gente tem total capacidade para chegar lá e buscar nossa vitória. Vai ser um jogo extremamente difícil, nervoso, temos que ter organização e cabeça no lugar – disse o treinador após a vitória sobre o Amazonas, na última segunda-feira.
MAIS:
+ Escalação: Esquivel é novidade, e Dudu não enfrenta o Goiás
+ Athletico cumpre primeira meta e atualiza contas pelo acesso
O Furacão é o sétimo colocado na Série B, com 53 pontos, dois a menos que o Goiás, que fecha o G4. Caso vença, portanto, ultrapassa o adversário na tabela e pode voltar ao grupo de acesso à elite do futebol nacional, a depender de tropeços dos concorrentes.
O Criciúma (6º) visita a Ferroviária na noite de sexta-feira, enquanto o Novorizontino (5º) fecha a rodada diante do América-MG, também fora de casa, na segunda-feira. O empate nestes dois jogos, combinado com uma vitória rubro-negra na Serrinha, é suficiente para que o Athletico suba para a quarta posição.
Reta final de preparação
A delegação atheticana já está em Goiânia para o duelo decisivo e finaliza a preparação com treinamento na tarde desta sexta-feira, no CT do Atlético-GO.
Odair Hellmann conta com retornos importantes: do meia Zapelli, do atacante Viveros, ambos após terem cumprido suspensão, e do lateral-esquerdo Esquivel, recuperado de lesão muscular. Por outro lado, Dudu, preservado por desgaste muscular, e Alan Kardec, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


