RÁDIO BPA

TV BPA

Régis Marrelli é demitido do São José Basketball

Régis Marrelli é demitido do São José Basketball

O técnico Régis Marelli foi demitido do São José Basketball nesta sexta-feira, 31. A informação foi confirmada pelo próprio Marelli ao ge.
Apesar de ter confirmado a saída, ele disse que ainda não vai se pronunciar sobre os motivos neste momento. O São José não se manifestou. A reportagem aguarda posição do clube.
Técnico Régis Marrelli, do São José
Wilian Oliveira
A demissão aconteceu em meio ao início da disputa do São José no NBB. O clube tem campanha irregular até aqui, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos.
A última partida foi contra o Flamengo, na quarta-feira, 29, em derrota por 88 a 72, no ginásio Linneu de Moura. O próximo compromisso é contra o Botafogo, neste sábado, 1.
Ainda não se sabe quem será o substituto de Marelli no comando do São José e nem quem vai estar à frente do time no duelo contra os cariocas.
Além do NBB, o São José também disputou o Campeonato Paulista nesta temporada. A equipe foi eliminada na semifinal, ao perder para o Franca.
Técnico Régis Marrelli, do São José, após vitória sobre o São Paulo no Paulista de Basquete
Léo Lenzi/Agência NTZ
Trajetória de Marelli no São José
Essa era a segunda temporada seguida de Regis Marelli no comando do São José. A renovação do contrato foi anunciada pelo clube em maio deste ano.
O retorno ao São José havia acontecido em em maio de 2024. Desde então, Marelli conseguiu levar a equipe à final do Campeonato Paulista depois de nove anos e ficou com o vice-campeonato. No NBB, o São José chegou aos playoffs, mas caiu para o Vasco da Gama, nas oitavas de final.
Na primeira passagem, Marrelli comandou o São José de 2006 a 2013. Entre as conquistas estão dois títulos do Campeonato Paulista (2009 e 2012), além de um vice do torneio (2011) e um vice do NBB (temporada 2011/12). geRead More