Inter de Limeira mantém base defensiva do acesso e inicia planejamento para 2026
Depois de 22 anos, Inter de Limeira está de volta à Série C
A Inter de Limeira começou o planejamento para a temporada de 2026 com foco na manutenção da base que conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou a renovação de três peças do sistema defensivo: os zagueiros Frazan e Lucas Santos, além do lateral-direito Breno Santos.
O trio foi titular em boa parte da campanha vitoriosa na Série D e seguirá no Major Levy Sobrinho pelo menos até o fim da próxima temporada.
Frazan em ação pela Inter de Limeira
Diego Soares/Ag Paulistão
— Estou muito feliz por essa renovação. A sensação é maravilhosa. Sempre deixei claro que o meu desejo era permanecer na Inter e, com isso, já traço muitos objetivos para o próximo ano — afirmou Frazan, que renovou o vínculo até o fim de 2026.
— O primeiro objetivo é subir para a elite do Paulistão. Já vamos iniciar o trabalho com foco total nisso. Depois, temos a Série C, na qual podemos sonhar com o acesso também. No futebol nada é impossível. Individualmente, espero ajudar como fiz neste ano, com muita raça e determinação — completou o zagueiro.
Companheiro de Frazan na zaga titular, Lucas Santos também acertou a permanência. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o defensor será uma das referências da equipe nas disputas da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série C.
Lucas Santos
Divulgação Inter de Limeira
Segundo apurou o ge, Lucas chegou a receber uma proposta do Água Santa, a convite do técnico Ademir Fesan, mas optou por continuar na Inter até o fim de 2026. O zagueiro marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Goiatuba, na estreia da Série D, e ainda deu a assistência para o gol do acesso, de Kaio Cristian, também contra os goianos, no Limeirão.
Na lateral direita, Breno Santos renovou contrato e garantiu a continuidade de parte importante do sistema defensivo.
+ CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre a Inter
Outros nomes do elenco seguem em negociação, e a expectativa da diretoria é anunciar novas renovações nos próximos dias.
Além das manutenções, a Inter confirmou a contratação do atacante Robinho, primeiro reforço para o próximo ano. Já o técnico Ademir Fesan não chegou a um acordo para seguir em 2026, e o clube deve definir o novo comandante nas próximas semanas.
A Inter de Limeira volta a campo em janeiro, quando estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. geRead More


