RÁDIO BPA

TV BPA

Vitória entra na última Data Fifa com o desafio de resolver ataque e recuperar laterais

Vitória entra na última Data Fifa com o desafio de resolver ataque e recuperar laterais

Segue o BAba analisa polêmica escalação de Lucas Halter
As pausas no calendário oferecidas pela Data Fifa são sempre comemoradas pelos treinadores, que encontram oportunidade para descansar e, principalmente, promover ajustes. No caso do Vitória, o período de 10 dias sem jogos, o último desta temporada, é a chance de resolver problemas nos dois lados do campo.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
O Vitória teve o canhoto Erick improvisado como ala pela direita nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro, período em que Raúl Cáceres, titular do setor, trata uma lesão muscular na região posterior da coxa. Claudinho, que seria o reserva imediato, se recupera de problema no joelho e também está fora de ação.
Jair Ventura em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
– O Erick não é ambidestro, difícil um canhoto ser ambidestro, mas ele já está acostumado a defender o corredor direito. E mesmo como ponta ele voltava para fechar a linha. Eu brinco e chamo ele de Cafu. Mas ele só ganha, em outras equipes o coringa sai na frente dos outros.(…) O Erick em nenhum momento fez cara feia. E vem nos ajudando muito bem – disse Jair Ventura após o empate com o Botafogo, no último domingo.
Embora o atacante tenha recebido elogios do treinador, voltar a ter um jogador da posição vai ser um reforço para o Vitória na reta final do Campeonato Brasileiro. Em um cenário em que Raúl Cáceres ou Claudinho esteja à disposição, Erick pode voltar a jogar como atacante, setor que também é motivo de dor de cabeça para Jair Ventura.
Contra o Botafogo, Erick foi ala direito pela terceira vez na Série A
Victor Ferreira / EC Vitória
A recente troca de Renzo López por Renato Kayzer reforçou a má fase do ataque do Vitória. São dez gols em nove jogos sob o comando de Jair Ventura, mas sete deles saíram a partir de jogadas de bola parada.
Renato Kayzer perdeu o posto de titular depois de marcar apenas um gol, de pênalti, no período de dez jogos. A alternativa dentro do elenco foi o uruguaio Renzo López, que esteve no onze inicial nas últimas duas partidas, mas fez pouco nos minutos que teve em campo.
– O Kayzer foi meu titular desde que cheguei. Quem segurar a camisa 9, vai segurar. Não tem eu. É o melhor para o Vitória. Quem entrar e resolver vai segurar a camisa, senão a gente vai rodar. A briga está com eles. Se um fizesse os gols que o outro não faz, estaríamos com mais gols e a situação estaria definida. Se os dois estiverem fazendo gol, vamos jogar com dois “noves”. Temos confiança nos dois, têm características diferentes – analisou o treinador.
Renzo López em Vitória x Botafogo
Victor Ferreira / EC Vitória
Voltar a ter Erick mais perto dos atacantes pode ser um fator que eleve a produção ofensiva do Vitória. Ele não participou de gols desde que passou a jogar como ala, mas ainda é o vice-líder do elenco no quesito na Série A, com três gols e quatro assistências, só uma participação a menos que Renato Kayzer, que balançou as redes oito vezes.
Conectados por Erick, a lateral direita e o ataque do Vitória podem passar por mudanças após a Data Fifa. Depois de empatar com o Botafogo, Jair Ventura e o elenco rubro-negro vão ter dez dias livres até a partida contra o Palmeiras, que abre a sequência final de cinco jogos do Campeonato Brasileiro.
O jogo no Allianz Parque está marcado para as 19h30 (de Brasília) do dia 19 de novembro, uma quarta-feira. Até lá, o Rubro-Negro seca o Santos, que recebe o próprio Palmeiras neste sábado. Se o Peixe não vencer a partida atrasada, o Leão continua fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
a geRead More