Naná Silva vence em estreia na BJK Cup, e Brasil abre 1 a 0 contra Portugal
O Brasil e Naná Silva estrearam com o pé direito nos playoffs da Billie Jean King Cup. Na madrugada deste sábado, a promessa de 15 anos anotou o primeiro ponto para o país ao vencer na sua primeira partida profissional pela competição: superou a portuguesa Matilde Jorge, de 21 anos e atual 255ª do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/4).
+ Alcaraz vence italiano, vai à semi do ATP Finals e garante topo do ranking até 2026
Naná Silva vence em São João da Boa Vista e fatura primeiro título como profissional
+ Ranking registra diferença maior entre 2º e 3º colocados do que para milésimo
— Me sinto muito feliz por estar aqui e ter vencido a minha primeira partida na Billie Jean King. Só tenho a agradecer os muitos brasileiros que vieram aqui torcer pela gente, eles fazem a diferença. A Austrália vai ficar no meu coração — disse Naná após a vitória.
O resultado surpreende porque Naná Silva está tendo a sua primeira oportunidade de defender a equipe profissional do Brasil — ela ocupa o 672º lugar da WTA atualmente. A paulista substitui Bia Haddad Maia, que encerrou a sua temporada mais cedo para cuidar da saúde mental. Curiosamente, Naná estava disputando a a Billie Jean King Cup Junior em Santiago, no Chile, antes de viajar até Hobart, na Austrália.
+ Tenista de 15 anos soma ponto no ranking e viraliza por semelhança com Lamine Yamal
Com a vitória, o Brasil marcou o seu primeiro ponto contra Portugal. Ainda nesta madrugada, Laura Pigossi, atualmente número 193 do mundo, enfrentará a portuguesa Francisca Jorge, número 202. Nas duplas, o Brasil terá Luísa Stefani e Ingrid Martins contra as irmãs Francisca e Matilde Jorge. O duelo é válido pelo Grupo E dos playoffs.
Naná Silva na BJK Cup
André Gemmer/CBT geRead More


