Presidente da Ponte atualiza sobre reforços e traça principal objetivo para o Paulistão
Elvis exalta Dicá, fala de ano histórico e abre jogo sobre futuro na Ponte Preta
A Ponte Preta deu início à montagem do elenco para a próxima temporada. Após confirmar a renovação de contrato do técnico Marcelo Fernandes, o presidente Marco Antonio Eberlin revelou que o clube já tem três reforços contratados para 2026.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
A declaração foi feita em entrevista à rádio CBN Campinas, nesta semana, quando o dirigente também falou sobre o momento financeiro e o planejamento para o Paulistão.
Presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin
Diego Almeida/ PontePress
– Nós ainda estamos trabalhando para acertar a questão financeira porque temos honorários para pagar. Mas também estamos trabalhando para a próxima temporada. Já temos três peças contratadas e outros jogadores estão na lista. Muitos estão renovando contrato, e seguimos trabalhando para todos os acertos financeiros.
VEJA TAMBÉM:
+ Meia diz que usou frase de Diego Torres como “estratégia”
+ Como Elvis superou a luta contra balança para virar ídolo
+ Formato do Paulistão garante dérbi campineiro em 2026
+ Eberlin projeta melhora financeira a partir do próximo ano
Eberlin evitou revelar nomes e posições, mas adiantou que os anúncios serão feitos após o período eleitoral. O clube vive fase de transição e definirá o novo presidente no dia 30 – o atual mandatário ainda é um dos nomes cotados para permanecer no cargo.
Elenco da Ponte campeão da Série C
Marcos Ribolli
Além das novas contratações, a diretoria tenta assegurar a permanência de peças importantes do elenco atual, como o goleiro Diogo Silva e o zagueiro Saimon, que tem cláusula de renovação automática, mas dependem da quitação de pendências salariais. O lateral-direito Pacheco, o meia Elvis e o atacante Jonas Toró também interessam para uma sequência no clube.
Mesmo diante das dificuldades financeiras, Eberlin garantiu que o cenário não impede a montagem de um elenco competitivo.
– A questão financeira existe desde o primeiro dia que trabalho aqui. Eu convivo com salários atrasados há quatro anos e não há quatro meses. A gente tenta buscar alternativas, mas isso nunca nos impediu de trazer jogadores com impacto técnico. Muitos atletas confiam no nosso trabalho.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Com a Ponte Preta confirmada em três competições em 2026 — Paulistão, Série B e Copa do Brasil —, o presidente afirmou que o principal objetivo inicial será fazer um estadual sem riscos de rebaixamento.
– O primeiro plano é ter uma equipe que não passe sustos e faça um campeonato de segurança. Tanto no Paulistão quanto na Série B será o principal objetivo.
– Eu faço uma analogia que é tipo comer um boi: primeiro você vai comendo os bifes, a parte que não tem sustos, e depois degusta o resto. Vamos trabalhar dessa forma, com segurança, para buscar patamares maiores depois de eliminar os riscos – completou Eberlin. geRead More


