Rayssa Leal é pentacampeã no STU Pro Tour do Rio: “A vontade de vencer nunca passa”
Rayssa Leal faz primeira volta perfeita, tira 75.69 e é pentacampeã do STU Rio
Rayssa Leal é campeã do STU Pro Tour Rio, no skate street. Duas vezes medalhista olímpica, aos 17 anos ela venceu a competição internacional na Praça do Ó, na Barra da Tijuca, neste domingo. Esse é o quinto título de Rayssa na etapa carioca do STU.
+ Leia mais sobre skate
A brasileira Rayssa Leal (ao centro), a australiana Chloe Covell e a holandesa Keet Oldenbeuving no pódio do STU no Rio
Clara Casé
Com Rayssa campeã com a nota 75.69, o pódio ainda contou com a australiana Chloe Covell (70.55) e a holandesa Keet Oldenbeuving (58.78). As skatistas Gabriela Mazetto, Maria Lucia e Isabelly Avila, todas brasileiras, foram as outras competidoras desta final.
– Tô feliz demais, emoção muito grande, emoção estar em casa, no Brasil. Acertei minhas voltas, estou muito feliz. A vontade de vencer nunca passa, vai ser um campeonato muito importante na minha vida, talvez último Super Crown em São Paulo. A gente vai pro Super Crown mais forte ainda – disse Rayssa, já projetando a próxima competição, em 7 de dezembro.
Rayssa Leal celebra pentacampeonato do STU Rio: “Consegui fazer tudo que queria, e a vontade de vencer nunca passa”
+ De olho nas Olimpíadas, Gui Khury vai construir pista de skate park no quintal da avó: “Eu fiz o projeto”
Finalista olímpica em Paris 2024 e hoje com 15 anos, Chloe Covell começou a disputa com um nota alta e colocou pressão para as outras cinco skatistas na primeira volta (70.55). Mas a primeira rodada foi fechada por Rayssa Leal e a brasileira alcançou 75.69, superando a australiana. Somente as duas foram perfeitas na apresentações iniciais.
Rayssa Leal na final do STU do Rio
Clara Casé
Ainda quando Chloe estava na segunda volta, uma chuva fraca começou no Rio de Janeiro. Com erro na última manobra, a australiana ficou com 66.49. E a final seguiu. Maria Lucia errou. Isabelly também. Então Gabi melhorou a nota e foi quem mais se aproximou da holandesa (58.78), que se mantinha na terceira colocação (55.23). No fim da segunda volta, Rayssa caiu e não melhorou a nota.
Chloe Covell em ação no STU do Rio
Clara Casé
Antes da terceira e decisiva volta, a chuva permaneceu, mesmo fraca, e paralisou a competição. Funcionários secaram a pista com rodos e toalhas. No retorno, a australiana teve quedas na volta decisiva, deixou a competição chorando e viu o título nas mãos de Rayssa Leal.
Initial plugin text geRead More


