RÁDIO BPA

TV BPA

Goleiro do Coritiba rebate vaias de torcedores após acesso: “A gente está na Série A ou não?”

Goleiro do Coritiba rebate vaias de torcedores após acesso: “A gente está na Série A ou não?”

Goleiro do Coritiba rebate vaias de torcedores após apito final em jogo do acesso
Na saída do gramado após o Coritiba ter o acesso confirmado à Série A do Brasileiro, os jogadores estranharam a reação que veio das arquibancadas do Couto Pereira. No lugar de uma grande festa, o que se ouviu em algumas partes foram vaias e gritos de “vergonha”.
Os protestos dos torcedores ocorreram por conta da atuação fraca no 0 a 0 com o Athletic, resultado que impediu o time paranaense de confirmar também o título da Série B. Alguns jogadores rebateram as críticas nas entrevistas, como o goleiro Pedro Morisco.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
– Eles queriam o título aqui, mas a gente queria muito mais do que eles. A gente sabe o sofrimento que foi esse ano. Mas poxa, gente… a gente está na Série A ou não? A gente está na Série A. A gente fica triste porque queria comemorar com o nosso torcedor. Mas, é uma vergonha a gente subir pra Série A? – questionou o jovem goleiro.
Pedro Morisco relembrou que o acesso era o principal objetivo de uma temporada marcada pela desconfiança. Isso porque o Coxa foi apenas o 12º colocado na Série B de 2024 e começou o ano muito mal: eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, para o Ceilândia, e nas quartas de final do Campeonato Paranaense, pelo Maringá.
– No começo da temporada ninguém acreditou na gente. A gente foi eliminado duas vezes. Se falasse no início do ano que a gente voltaria pra Série A, independentemente da posição, todo mundo agradeceria e cantaria até o final. Chamar isso de vergonha me deixa muito triste – reforçou Morisco.
Pedro Morisco comemora o acesso do Coritiba à série A após empate com o Athletic Club pelo Brasileirão da série B 2025
Gabriel Machado/AGIF
O goleiro é um dos principais nomes da campanha alviverde na Série B. Ele é um dos líderes da defesa, a melhor da competição, com apenas 22 gols sofridos. Dos 37 jogos da Série B, em 21 o Coritiba sequer sofreu gol.
Com o acesso garantido, o Coritiba pode confirmar o título da Série B ainda neste domingo, caso o Athletico não vença a Ferroviária. Se o Furacão vencer, a disputa da taça fica entre os dois rivais na última rodada da competição.
O Coxa fecha a Série B contra o já rebaixado Amazonas, fora de casa, e precisará de um empate para ser campeão sem depender de outro resultado. geRead More