Arma secreta do Athletico, Renan Peixoto decide mais uma vez e exalta torcida: “Me senti em casa”
Ferroviária 1 x 2 Athletico-PR | Melhores momentos | 37ª rodada | Brasileirão Série B 2025
De volta de lesão após um mês, o atacante Renan Peixoto saiu do banco de reservas, neste domingo, para marcar o gol heroico da virada do Athletico sobre a Ferroviária, em Araraquara, aos 50 minutos de jogo. O camisa 70 é uma arma secreta do Furacão e já saiu do banco para marcar em cinco partidas pelo clube.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
O Furacão viveu dentro de campo a batalha de Araraquara. O time levou um gol em uma falha bizarra do goleiro Santos e chegou a sair do G4 durante o jogo. A virada veio do banco de reservas. Primeiro, João Cruz marcou um golaço de falta, encobrindo o goleiro, aos 40 minutos do segundo tempo.
10 minutos depois, Leozinho cruzou pelo lado direito e Renan Peixoto subiu no segundo pau para cabecear, em uma virada que pode ficar marcada na história do clube.
— A sensação de fazer um gol com a importância de hoje foi maravilhosa. Não tenho oq eu falar da dimensão, a atmosfera dos torcedores que vieram para cá, me senti em casa — disse, em coletiva de imprensa depois do jogo.
MAIS:
+ Análise: Athletico busca virada em jogo emblemático e reforça status de superação na Série B
+ Athletico vai para última rodada da Série B em busca do acesso e também do título; veja as contas
+ Odair se emociona após vitória do Athletico e dedica virada ao goleiro Santos: “Símbolo do clube”
Torcida do Athletico faz a festa em Araraquara após virada sobre a Ferroviária
Peixoto saiu do banco e marcou cinco vezes
Talismã do Athletico, Renan Peixoto saiu do banco e marcou em cinco jogos nesta Série B, contra Paysandu, CRB, Novorizontino, Avaí e Ferroviária. Ele é o jogador que precisa de menos tempo, 85 minutos, para marcar um gol em todo o elenco rubro-negro.
Em quatro destes jogos, ele fez o gol da vitória logo após entrar em campo. O mais bonito deles foi no jogo contra o Avaí, pela 13ª rodada, quando fez marcou direto do meio de campo. Depois da vitória sobre a Ferroviária, ele relembrou o momento.
— O gol do Avaí fui feliz. Tive oportunidade, dei meu máximo, a bola sobrou contra o Avaí eu chutei e fiz. E foi uma semana muito ruim, que eu estava sendo muito contestado e meu coração estava triste. Mas fui parabenizado com o gol do meio de campo — disse.
Peixoto decidiu a partida pelo Athletico contra o Paysandu, CRB e Avaí (quando ampliou o placar), e Ferroviária. Ele também fez o gol da vitória contra o Athletic, no primeiro turno, mas como titular.
Vice-líder da Série B, com 62 pontos, o Athletico precisa de um empate para garantir o acesso e ainda pode levar o título da competição, em caso de vitória sobre o Amética-MG e derrota do Coritiba para o Amazonas. A última rodada da Segundona é neste domingo e todos os jogos, exceto Vila Nova x Volta Redonda, acontecem às 16h30.
Renan Peixoto e Julimar em Athletico x Vila Nova
José Tramontin/athletico.com.br
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


