RÁDIO BPA

TV BPA

Ernani Kuhn vive emoção histórica na estreia do Autódromo Internacional de Mato Grosso

Ernani Kuhn vive emoção histórica na estreia do Autódromo Internacional de Mato Grosso

A inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, no último fim de semana, foi marcada por velocidade, casa cheia, muita chuva e emoção. Entre os pilotos que escreveram as primeiras linhas da história do novo circuito, o cuiabano Ernani Kuhn viveu uma experiência que descreve como “surreal” ao competir diante do público da própria cidade, conquistando o nono lugar na prova do TCR South America.
Ernani Kuhn na pista do Autódromo Internacional de Mato Grosso
Fábio Leal
A bordo do Cupra Leon VZ da equipe GRacing, Kuhn acelerou acima dos 200 km/h e, ao mesmo tempo, deixou-se levar pela atmosfera inédita que tomava conta das arquibancadas.
— Correr em casa foi surreal. Eu queria muito participar desta festa. Enquanto estava na pista fui olhando para tudo aquilo: a pista, a iluminação, a arquibancada lotada… parecia que eu estava sonhando que isso tudo estava acontecendo em Cuiabá — relatou o piloto.
Memórias resgatadas e um novo capítulo para o esporte
A estreia no autódromo também trouxe lembranças de quando Ernani deu os primeiros passos no automobilismo, ainda no kart. Ele recordou treinos em pistas de Cuiabá e Várzea Grande — estruturas que, hoje, já não existem.
— Lembrei do início e das dificuldades para poder treinar. E, agora, ter isso em Cuiabá me deixa muito feliz — afirmou.
Piloto cuiabano Ernani Kuhn
Fábio Leal
Para o piloto, o novo complexo representa mais do que uma pista: é um motor de oportunidades para a formação de novos talentos e para o fortalecimento da economia local.
— É preciso parabenizar todos os envolvidos, tanto do Governo do Estado quanto a Vicar, que trouxe o evento para cá. Isso coloca Cuiabá no cenário nacional do automobilismo e vai movimentar toda a região — completou.
Foco agora na Stock Light
Após a nona colocação na corrida da TCR, Ernani direciona suas energias para a etapa decisiva da Stock Light, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Autódromo de Brasília. O cuiabano chega à capital federal disputando o título da categoria Rookie, mantendo viva a possibilidade de fechar a temporada com mais um marco importante na carreira.
Com a estreia do Autódromo Internacional de Mato Grosso, o piloto — que já passou por diferentes pistas do país — afirma que ver sua cidade integrando o calendário do automobilismo nacional tem sabor especial. “É o começo de uma nova era”, resume.
Mais Lidas geRead More