RÁDIO BPA

TV BPA

Brasília sai na frente, mas leva virada do Minas, que segue invicto na Superliga Feminina

Brasília sai na frente, mas leva virada do Minas, que segue invicto na Superliga Feminina

O torcedor que esgotou os ingressos para o jogo entre Brasília e Minas na semana anterior à partida não se decepcionou nesta terça-feira. Em noite de casa lotada no Ginásio do Sesi de Taguatinga, a equipe brasiliense lutou, chegou a vencer o primeiro set, mas levou a virada do Minas, por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/22 e 25/11), resultado que manteve a invencibilidade mineira na Superliga Feminina.
+ Confira a tabela completa da Superliga Feminina
A melhor jogadora da partida foi a levantadora Fran, do Minas, que recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, o Minas chegou a seis resultados positivos em seis compromissos. Já o Brasília acumula retrospecto de uma vitória e cinco derrotas. 
Minas saiu atrás, mas conseguiu a virada sobre o Brasília e segue invicto na Superliga Feminina
Lucas Magalhães/ge
Na próxima rodada, o Brasília vai até o interior paulista, onde enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, na próxima terça-feira, às 21h. O Minas, por sua vez, recebe o Maringá nesta segunda, às 18h30. 
O jogo
Depois de três derrotas consecutivas na Superliga Feminina, o Brasília entrou em quadra decidido a derrubar o favorito Minas. Em um primeiro set em que as donas da casa foram melhores, e Livia e Karen combinaram para 11 pontos, a equipe brasiliense fechou a primeira parcial em 25/19.
O Brasília conseguiu manter o bom momento do início da partida também no começo do segundo set. O time brasiliense chegou a ter 2/0 de vantagem, mas as mineiras reagiram e viraram o placar para 3/2. O bom momento das visitantes durou pouco e o Brasília chegou a ter 11/8 de frente, mas viu o Minas novamente reagir para empatar o jogo em 11/11. A parada técnica pedida pelo técnico Spencer Lee não surtiu efeito e o Minas seguiu mandando no jogo, fechando o segundo set por 25/20. 
No terceiro set, o Minas mostrou o porquê de ser uma das equipes invictas na temporada da Superliga. As visitantes não demoraram a abrir 4/0 de vantagem e obrigaram Spencer Lee novamente a parar o jogo. O Minas manteve o bom momento e liderou o placar sem ser incomodado, até fechar o terceiro set em 25/22. 
Precisando de apenas mais um set para confirmar a vitória fora de casa, o Minas ditou o ritmo de jogo no quarto set. À frente durante toda a parcial, a equipe mineira não teve trabalho para fechar o set em 25/11 e o jogo em 3 sets a 1. geRead More