RÁDIO BPA

TV BPA

Palmeiras confia em “baliza zero” para buscar título inédito da Copa do Brasil Feminina

Palmeiras confia em “baliza zero” para buscar título inédito da Copa do Brasil Feminina

Ferroviária e Palmeiras decidem o título da Copa do Brasil Feminina
O Palmeiras entrará em campo para decidir a taça da Copa do Brasil Feminina com um diferencial: a equipe alviverde não sofreu gols ao longo do torneio. O time enfrenta a Ferroviária nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), em jogo que contará com transmissão do sportv e da TV Globo.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil Feminina
Entrando no campeonato apenas na terceira fase, as Palestrinas passaram por Avaí/Kindermann, América-MG, Sport e São Paulo, a quem eliminou na semifinal.
O Verdão somou 16 gols marcados e nenhum sofrido ao longo desses quatro jogos. Mesmo com os números positivos, a partida única será em Araraquara com mando da Ferroviária por sorteio.
– Cada uma de nós dá o melhor para não sofrer gols, a responsabilidade não é apenas minha, mas de toda equipe. Isso permite que a gente trabalhe jogo a jogo, conseguimos chegar na final com convicção e confiança – contou Kate Tapia, goleira do Palmeiras.
Kate Tapia aquecendo com o Palmeiras na Copa do Brasil
Mauro Horita/Staff Images/CBF
A equipe alviverde vai em busca do título inédito da Copa do Brasil Feminina, que retornou ao calendário do futebol feminino após oito anos. No Palmeiras desde 2023, a goleira Tapia já conquistou o Paulistão no último ano contra o Corinthians com destaque nas penalidades.
– Desde que cheguei, meu sonho sempre foi estar competindo nessas fases finais, pela grandeza do time. Quero escrever minha própria história e deixar uma marca positiva na construção deste projeto maravilhoso.
Nesta temporada, as Palestrinas ainda estão na disputa do Paulistão Feminino e também vão enfrentar a Ferroviária na semifinal. O Palmeiras decide em casa por ter a segunda melhor campanha.
As mudanças no Verdão
O Palmeiras chega para a decisão com Rosana Augusto como técnica, após a saída de Camilla Orlando para a seleção brasileira sub-20. A atual treinadora disputou o clássico contra o São Paulo na semifinal da competição e, agora, tenta buscar seu primeiro título.
Alberto Simão, diretor de futebol feminino do Palmeiras, e Rosana Augusto, treinadora
Tayna Fiori/ge
– É importante ter alguém com tanta experiência nos liderando. A chegada da Rosana trouxe aquela intensidade extra para enfrentar o restante da temporada. Tem sido ótimo para o grupo, estamos 100% prontas para dar tudo de nós – disse Tapia.
Rosana passou pelo Palmeiras em 2020 como jogadora e, hoje, tem contrato de dois anos para comandar as Palestrinas. Como atleta, acabou não conquistando nenhum título com o alviverde e agora tenta mudar isso como técnica.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More