RÁDIO BPA

TV BPA

Thamela/Vic e Carol/Rebecca avançam à semi, e podem fazer decisão 100% brasileira no Mundial

Thamela/Vic e Carol/Rebecca avançam à semi, e podem fazer decisão 100% brasileira no Mundial

Em grande fase, duas duplas femininas brasileiras avançaram nesta sexta-feira às semifinais do Mundial de vôlei de praia e podem fazer uma decisão 100% brasileira na competição que está acontecendo em Adelaide, na Austrália.
Líderes do ranking, Thamela e Vic foram as primeiras a carimbarem vaga na semi ao baterem as italianas as italianas Gottardi e Orsi Toth por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Horas depois, Carol Solberg e Rebecca jogaram muita bola e eliminaram as canadenses Melissa e Brandie, atuais vice-campeãs olímpicas, por 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/9).
Em busca de vaga na final, a parceria número 1 do mundo vai encarar a dupla da Letônia formada por Tina Graudina e Anastasija Samoilova, neste sábado. Já Carol e Rebecca terão pela frente rivais americanas. Serão as ganhadoras das quartas entre Nuss/Brasher e Dolin/Denaburg, que duelarão ainda nesta sexta.
Victoria e Thamela comemoram vitória nas quartas do Mundial
Divulgação/FIVB
O Brasil está com cinco duplas classificadas para as oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Ana Patrícia e Duda já estavam qualificadas, com uma vitória na terça-feira, mas nesta quarta outras quatro duplas venceram: Thamela/Vic e Carol/Rebecca no feminino, e Arthur/Evandro e André/Renato no masculino.
Na madrugada desta quinta-feira, Evandro e Arthur enfrentam os suícos Krattgier e Dillier às 4h, enquanto André e Renato enfrentam os suecos Nilson e Anderson às 9h. No feminino, Thamela e Vic jogam às 3h contra as ucranianas Lazarenko e Romaniuk, às 4h Ana e Duda jogam com as americanas Donlin e Denaburg, e às 8h30, Carol/Rebecca duelam com as alemãs Grune e Ittlinger.
+ Duda e Ana Patrícia desistem do Mundial de Vôlei de Praia; CBV comunica lesão

Themela e Vic, líderes do ranking, sofreram diante das francesas Placet e Richard, e venceram por 2 a 1, com parciais de 21/17, 15/21 e 19/17. As francesas chegaram a ter 13 a 10 no tie-break, mas as brasileiras conseguiram a virada. Nas oitavas, o confronto contra as ucranianas não será inédito. Na chave de grupos, Thamela e Vic venceram as rivais no tie-break, após uma virada incrível no segundo set.
Evandro e Arthur precisaram até salvar match point para derrotarem Fuller e O’Dea, da Nova Zelândia, por 2 a 1, com 25/23 no tie-break. André e Renato tiveram uma vida um pouco mais fácil contra os austríacos Hammarberg/Berger, 2 a 0. Carol e Rebecca também não sofreram diante das australianas leming e Fejes por 21/14 e 21/18.
AGENDA DAS OITAVAS – QUINTA-FEIRA
0h- Thamela/Vic X Lazarenzo/Romaniuk(UCR)
1h- Ana/Duda X Donlin/Denaburg (EUA)
1h – Evandro/Arthur X Krattgier e Dillier(SUI)
5h30- Carol/Rebecca X Grune/Ittlinger(ALE)
6h- André/Renato X Nilson/Anderson (SUE) geRead More