RÁDIO BPA

TV BPA

Condição física coloca futuro de De la Cruz em xeque no Flamengo

Condição física coloca futuro de De la Cruz em xeque no Flamengo

Letícia Marques atualiza as informações do Flamengo e a situação de Bruno Henrique
Fora dos dois últimos jogos do Flamengo, pelo Brasileirão, De la Cruz vive em 2025 a segunda temporada com menos partidas nos últimos sete anos. A condição física do meio-campista coloca em xeque seu futuro com a camisa rubro-negra.
+ Filipe Luís tem dois jogos para definir ataque do Flamengo na final da Libertadores
Manu Ribeiro: “Atuação de De la Cruz foi uma das boas notícias da vitória do Flamengo”
De la Cruz soma 30 jogos pelo Flamengo em 2025, sendo 24 como titular. A maioria deles, 19, foi no primeiro semestre. Desde maio, os problemas nos dois joelhos acentuaram e prejudicaram a atuação do volante.
O uruguaio tem uma lesão crônica no joelho direito e, neste ano, passou a sofrer com inflamações também no joelho esquerdo. Por isso, tem sido poupado com frequência pelo Flamengo. A condição faz o meia perder treinos e jogos por causa de dores. Quando De la Cruz consegue emplacar uma sequência, o problema volta a aparecer, e entra em cena um controle de carga.
O meio-campista foi a campo com o grupo no treino de quinta-feira e deve aparecer na relação do jogo contra o Red Bull Bragantino, às 21h30 deste sábado, no Maracanã, ainda mais que o time não poderá contar com Pulgar e Saúl, suspensos. O Flamengo foca em controlar a dor de De la Cruz para que ele possa ter condições de reforçar o time na final da Libertadores, no dia 29, contra o Palmeiras, em Lima, no Peru.
De la Cruz no treino do Flamengo na quinta-feira
Gilvan de Souza/Flamengo
As condições do jogador preocupam para o futuro. De la Cruz tem contrato com o Flamengo até junho de 2028, mas o clube não se oporia a negociá-lo. Recentemente, a imprensa argentina noticiou que o River Plate teria interesse no retorno do uruguaio, mas não houve contato formal com a diretoria rubro-negra. Entende-se que uma mudança de ares poderia fazer bem até mesmo para o volante, que está frustrado por não conseguir jogar com frequência.
Esta é a segunda temporada de De la Cruz com menos jogos nos últimos sete anos. Neste período, ele só atuou menos em 2020 (28 partidas), quando defendia o River Plate e o Campeonato Argentino foi cancelado por causa da Pandemia de Coronavírus. O ano com mais jogos foi 2021, quando ele atuou 48 vezes pelo clube de Buenos Aires.
Restam cinco jogos ao Flamengo na temporada: quatro pelo Brasileirão e a final da Libertadores. Caso o time seja campeão da América, ainda poderá ter mais três partidas pela Copa Intercontinental se passar pelas quartas de final.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More