Para aumentar segurança e coibir fraudes, Banco Central regulamenta prestação de serviços financeiros
O Banco Central, e o Conselho Monetário Nacional (CMN), regulamentaram nesta sexta-feira (28) prestação de serviços no modelo Banking as a Service (BaaS), que permite que empresas de diversos segmentos econômicos (tomadoras de serviços) disponibilizem serviços financeiros.
De acordo com a autoridade monetária, o regulamento define claramente quais as partes envolvidas no modelo de negócio e suas respectivas responsabilidades.
Além disso, explicou que a norma também engloba aspectos como governança corporativa, gerenciamento de riscos e controles internos, requisitos de segurança, conduta, contratação e responsabilização.
“O objetivo principal da regulamentação é mitigar potenciais riscos aos clientes e partes envolvidas, incorporando adequada segurança jurídica aos negócios. Adicionalmente, as regras visam a preservar a higidez do mercado financeiro e do sistema de pagamentos, promovendo ao mesmo tempo a eficiência, a competição e o acesso a produtos e serviços disponibilizados por meio desse modelo”, informou o BC, por meio de nota.g1 > EconomiaRead More


