Grêmio renova com promessas da base que receberam sondagens do exterior
O avaliador técnico, Anderson Nunes, explica como funciona a semana de testes no Grêmio
O Grêmio garantiu a permanência de duas promessas da base. Na última sexta-feira, o clube confirmou que o volante Danillo, de 17 anos, e o lateral-direito Vitor Ramon, 16, estenderam os contratos até outubro de 2028.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp
Ambos estão no Tricolor desde 2022. Cada multa rescisória para times de fora do Brasil está fixada em 40 milhões de euros (R$ 248,6 milhões).
Apesar de ainda não terem sido aproveitados pelo time principal, os dois garotos já despertam o interesse de times de fora do Brasil. Danillo recebeu sondagens do Mônaco (França), do Newcastle (Inglaterra), do Salzburg (Áustria) e do Maribor (Eslovênia) — o volante fala inglês, o que facilita a adaptação no exterior. Já Vitor Ramon é monitorado por equipes da Ásia.
Veja mais
+ Os bastidores da busca por talentos na base do Grêmio
+ Felipão volta a defender permanência de Mano
Danillo em campo na final do Brasileirão sub-17 contra o Atlético-MG
Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
A dupla de promessas foi titular na campanha que levou o Grêmio ao vice-campeonato brasileiro sub-17. Danilo, depois da final, passou a jogar com a equipe sub-20 na Copa do Brasil. Vitor Ramon foi para a Copa Sul sub-17.
Danillo e Vitor Ramon devem representar o Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro de 2026. Depois, ficam à disposição para compor o grupo em outras competições.
Lateral-direito Vitor Ramon assinou primeiro contrato profissional com o Grêmio
Angelo Pieretti / Grêmio FBPA
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


