RÁDIO BPA

TV BPA

Guararema vence Lençóis Paulista na prorrogação e conquista o bicampeonato da LPF Sub-20

Guararema vence Lençóis Paulista na prorrogação e conquista o bicampeonato da LPF Sub-20

Guararema é bicampeão da Liga Paulista de FuTstal Sub-20. O título veio após uma recuperação do time, que perdeu no tempo normal para Lençóis Paulista e garantiu o troféu com vitória na prorrogação pelo jogo de volta, na última quarta-feira (4), no Ginásio Lázaro Germano, no Alto Tietê.
O time anfitrião jogava pelo empate após a vitória na partida de ida da final, por 4 a 1, fora de casa, mas o Guararema viu a vantagem ir embora em menos de 15 minutos. Lençóis Paulista abriu o placar aos nove, com Kaik Cardoso, e Mateus Santos ampliou o marcador na sequência.
O time da casa conseguiu se recompor em quadra e o Felipe Silva diminuiu para o Guararema. Só que antes de zerar o cronômetro no primeiro tempo, Nicolas Rocha marcou o terceiro de Lençóis Paulista.
Elenco do Guararema garantiu o título após vitória na prorrogação
Edufoto Barbosa
A partida ficou truncada no volta do intervalo. De um lado, Guararema com a posse e reduzindo os espaços, do outro o adversário tentando matar o jogo no contra-ataque. Melhor para os visitantes: faltando pouco mais de dois minutos no relógio, Kaik Cardoso marcou o segundo dele, o quarto para Lençóis Paulista, que devolveu o placar do primeiro encontro: 4 a 1.
Com a série empatada, o título foi decidido na prorrogação. No tempo extra, Guararema tomou a iniciativa no ataque e saiu a frente. Felipe Silva anotou o segundo dele para colocar a equipe em vantagem. Na sequência, o goleiro Pedro Ribeiro balançou as redes para concretizar a vitória: 2 a 0, resultado que garantiu ao Guararema o título da LPF.
Finalista pela terceira vez consecutiva, a equipe do Alto Tietê é agora bicampeã, tendo levantado o troféu em sequência nos anos de 2024 e 2025. Na temporada, o clube também venceu a Copa da LPF Sub-20, no primeiro semestre.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More