RÁDIO BPA

TV BPA

Inter tenta evitar rebaixamento em reencontro com Sasha, marcado por “maldição da valsa”

Inter tenta evitar rebaixamento em reencontro com Sasha, marcado por “maldição da valsa”

Inter mostra os bastidores da conquista do hexa do Gauchão em 2016
O jogo mais importante dos últimos 19 anos do Inter. O Inter recebe o Bragantino na tarde deste domingo, pela última rodada do Brasileirão, à espera do milagre. O time busca a vitória e uma combinação de resultados para permanecer na elite no duelo em que reencontra Eduardo Sasha. Criado no Beira-Rio, o atacante criou a coreografia da “valsa”, que virou uma espécie de maldição ao clube.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Em 8 de maio de 2016, o então camisa 9 colorado ajudou na conquista do hexacampeonato do Gauchão. O Inter ganhou do Juventude por 3 a 0. Sasha abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.
Provocação e maldição
William cobrou falta da direita na cabeça do atacante, que mandou no contrapé de Elias. Após receber o abraço dos companheiros, tirou a bandeira de escanteio do local, a ergueu e “tirou-a para dançar”.
Sasha dançou a valsa no Gauchão de 2016
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Veja também:
+ Relembre outras brigas do Inter contra queda no Brasileirão
+ Ainda dá? Veja se quem estava em antepenúltimo se salvou
+ A matemática do Inter para evitar o segundo rebaixamento
A celebração fazia referência à “valsa dos 15 anos”, período que o Grêmio não conquistava um título de expressão. Sasha evitou confirmar, mas criava uma das comemorações mais marcantes da rivalidade, mas acabou também por “amaldiçoar” o próprio time.
A temporada terminou com o fim da seca tricolor, com a conquista da Copa do Brasil. Ali virava alvo dos gremistas, principalmente de Luan, que responderia a provocação no fim daquele ano e também após o tricampeonato da Conmebol Libertadores no ano seguinte.
Sasha lembra provocação de Luan antes do Santos enfrentar o Grêmio
Só que veio algo muito pior. Ainda em 2016, o Inter conheceu o primeiro rebaixamento de sua história. Sasha afundou com o time, balançou as redes apenas cinco vezes no nacional e virou uma das “caras” da queda. Até iniciou 2017 no Beira-Rio, mas acabou emprestado ao Santos.
Acabaria comprado pelo Peixe e ainda defendeu o Atlético-MG até se transferir ao Bragantino, em 2023. Participou dos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil pelo Galo.
Feitiço contra o feiticeiro
O Inter, todavia, nunca mais levantou uma taça de expressão. Só venceu um título, o Gauchão deste ano. Curiosamente, como no fatídico 2016.
Internacional faz 3 a 0 sobre o Juventude e é campeão do Gauchão 2016
Para piorar, a provocação de Sasha está pronta para completar a maldição colorada. Como não há um campeonato de impacto que termine até 24 de agosto, o Inter “dançará a valsa”, já que alcançará 15 anos sem um título importante.
Reencontro e milagre
Agora rival, Sasha é uma das referências do Bragantino. Comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Vitória na última rodada, com dois gols e uma assistência. A problemática defesa do Inter, que levou oito gols nos últimos dois jogos e já buscou a bola no fundo das redes 56 vezes neste Brasileirão, tentará neutralizá-lo neste domingo.
O Inter, em 18º lugar na tabela com 41 pontos, precisa derrotar o Massa Bruta e torcer por derrotas de Ceará ou Fortaleza (15º e 16º com 43 pontos) e, no máximo, um empate do Vitória (17º com 42). O confronto com o Bragantino será disputado às 16h deste domingo, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More