Técnica do Palmeiras diz que fator mental foi decisivo em goleada no Dérbi: “Muito focadas”
Palmeiras 5 x 1 Corinthians | Melhores Momentos | Final | Campeonato Paulista feminino 202
O Palmeiras saiu com a vantagem na final do Campeonato Paulista após vencer o Corinthians por 5 a 1, neste domingo, na Arena Barueri. A equipe está em busca da quarta taça e do bicampeonato consecutivo.
+ Veja a tabela do Campeonato Paulista Feminino
Na final do estadual pela primeira vez como treinadora, Rosana Augusto reforçou o principal ponto para o resultado: o mental.
– Hoje, é comemorar, amanhã já viramos a chave e estamos pensando na próxima partida. É difícil manter quando você constrói uma vantagem assim, mas elas estavam muito focadas. Coloquei ênfase nessa parte e que precisávamos continuar fazendo gols – disse Rosana.
– A final contra o Corinthians valida todo o processo. Por si só, é motivacional. Não preciso me preocupar tanto com isso, concentro o foco em outras questões. Acho que 70% da identidade já é minha.
Brena comemorando gol contra o Corinthians no Paulista Feminino
Fabio Menotti/Palmeiras
Mais notícias:
+ Futebol feminino impulsiona mulheres na busca por novas funções
+ CBF divulga ranking nacional de futebol feminino
As equipes voltam a se enfrentar para decidir o campeonato no próximo domingo, às 10h, ainda sem local definido. O jogo terá mando do Corinthians e torcida única.
Essa final marca a revanche da última temporada, quando as Palestrinas conquistaram o título nas penalidades contra as Brabas. É a primeira disputa por taça de Paulistão de Rosana.
– A Rosana cobra muita intensidade e acho que hoje foi muito especial para nós, termos essa atitude. São dois jogos para terminar o ano, é muito mais mental do que treinamento. Ela está trabalhando muito isso com a gente – opinou Brena.
Nesta temporada, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil Feminina e a vaga para próxima Libertadores.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More


