RÁDIO BPA

TV BPA

Com Anderson na lista, Náutico define perfil de goleiro para contratar

Com Anderson na lista, Náutico define perfil de goleiro para contratar

Bruno Becker lista top-3 de prioridades do Náutico para 2026
O Náutico está no mercado em busca de um goleiro para reforçar o elenco na próxima temporada e já definiu o perfil desejado. A ideia é contratar um atleta experiente na Série B, com nível técnico semelhante ao do titular Muriel, que renovou contrato.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Náutico no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Náutico no ge
Anderson, goleiro do Atlético-GO
Bruno Corsino/Atlético-GO
A diretoria e da comissão técnica alvirrubra buscam contar com dois goleiros em igualdade de condições para defender a meta do clube em 2026.
Por isso, o planejamento prevê um investimento considerável na posição.
Um dos nomes na lista do Náutico é o do goleiro Anderson, atualmente no Atlético-GO. Ele passou pelo Timbu em 2020 e 2021, sob o comando dos técnicos Hélio e Guilherme dos Anjos.
A reportagem do ge apurou que há interesse do atleta em retornar após uma conversa com os treinadores. Já o Atlético-GO, com quem Anderson tem contrato até 2027, tem feito jogo duro e analisa outras propostas.
Presidente do Náutico fala sobre contratações para 2026
Apesar do desejo do atleta, no momento as chances de liberação para o Náutico são pequenas. Diante desse cenário, a diretoria do Timbu também tenta avançar por outros nomes
Anderson tem 27 anos e disputou 12 partidas na temporada. A última vez que entrou em campo foi contra o Avaí, no dia 10 de maio, pela Série B.
O goleiro é cria das categorias de base do Palmeiras e o primeiro clube de destaque dele foi o Santa Cruz, em 2019.
Na sequência, foi para o Athletico, mas não se firmou e foi emprestado ao Náutico. Pelo Timbu, em duas passagens, atuou em 27 jogos. Entre 2023 e 2024, ele vestiu a camisa do Cruzeiro.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Náutico no ge, na Globo e no sportv geRead More