Meia do Cruz Azul enumera destaques do Flamengo: “Sabemos da magnitude do rival”
Elenco do Cruz Azul faz reconhecimento do gramado do Estádio Ahmed bin Ali
O Cruz Azul será o rival do Flamengo nas quartas de final da Copa Intercontinental, no primeiro desafio dos dois times no caminho para uma possível final contra o PSG. E o time mexicano indicou conhecer bem o atual campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão, incluindo seus destaques individuais. É o que apontou o meia argentino Faravelli, que atuou por muitos anos na Argentina e no Equador.
+ Rival do Flamengo, Cruz Azul faz parte de reestruturação milionária do futebol mexicano
O ex-jogador do Independiente del Valle enumerou jogadores que considera diferenciados no elenco rubro-negro, mas também elogiou a coletividade da equipe de Filipe Luís.
– Eu acho que se o Flamengo tem uma virtude hoje é que ele conseguiu muitos jogadores muito bons e transformá-los em uma equipe coletiva, totalmente coletiva. Que não depende de uma individualidade, embora eles tenham muito boas individualidades. Então, eu acho que esse é o grande valor que seu treinador conseguiu com esse equipe.
Eles têm muito bons jogadores, de tamanho, de muito peso, jogadores com passagem pela Europa e que se colocam a serviço de um coletivo. Então, sim, Arrascaeta, Plata, Bruno Henrique, Jorginho, eu posso nomear vários. Mas, no final, eles fazem isso em equipe.”
+ Filipe Luís prevê jogo duro contra Cruz Azul e comenta renovação com o Flamengo: “Pessoal é secundário”
Faravelli jogou seis vezes contra o Flamengo, todas quando defendia o Del Valle. Inclusive, atuou nas duas decisões de Recopa Sul-Americana que envolveram os dois clubes – em 2020, o time brasileiro levou a melhor, e em 2023, ganhou o equatoriano. Ele afirmou que consome muito futebol, acompanha a Copa Libertadores e viu “quase todos os jogos do Flamengo”. Por isso, acredita que o sentimento antes do confronto não é ansiedade, mas esperança em uma vitória.
– Não sei se a ansiedade, todo o adjetivo que se pode dizer antes da partida eu gosto de transformar em esperança. Nós temos muita esperança de amanhã fazer um jogo muito bom. Sabemos a magnitude do rival, o conheço muito bem, de tê-lo enfrentado várias vezes na América do Sul. E estamos muito orgulhosos, primeiro, de jogar esse campeonato. Segundo de jogar contra um rival da magnitude do Flamengo. E, por terceiro, como eu disse, com a esperança de ganhar e continuar na competição.
Faravelli é meia do Cruz Azul e enfrentou o Flamengo quando defendia o Del Valle
Getty Images
Quem vencer o duelo entre Cruz Azul e Flamengo avança para as semifinais da Copa Intercontinental para enfrentar o Pyramids, do Egito. E, de quebra, ganha um troféu criado pela Fifa chamado de Dérbi das Américas.
+ Veja a tabela da Copa Intercontinental
O meia argentino foi perguntado sobre como enxerga os níveis de Flamengo e Cruz Azul em comparação. E pontuou que vê o Brasileirão entre as melhores ligas do planeta.
– É difícil a comparação, porque não nos temos enfrentado. Amanhã pode ser um bom parâmetro, não? Me parece que hoje o treinador do Flamengo disse isso há pouco. O investimento na América do Sul para o Brasil foi muito forte. Eles têm os melhores jogadores, equipes supercompetitivas e a liga mais forte da América do Sul também. Para mim, a liga é top-5 do mundo. Mas, bem, amanhã são 90 minutos, e teremos a possibilidade de deixar de lado tudo isso, jogar 90 minutos, fazer um grande jogo e, se Deus quiser, ganhar. geRead More


