RÁDIO BPA

TV BPA

Tite elogia trabalho de Dal Pozzo na Chapecoense: “Recuperou a equipe”

Tite elogia trabalho de Dal Pozzo na Chapecoense: “Recuperou a equipe”

Técnico Bergantim deixa o Avaí para trabalhar com Tite
Próximo de retornar à beira dos gramados, o técnico Tite abriu o jogo em entrevista coletiva durante evento de premiação do Brasileirão 2025, realizado nessa segunda-feira. Um dos tópicos levantados pelo treinador foi a longevidade de trabalhos no futebol brasileiro, no qual ele teceu elogios à Gilmar Dal Pozzo, comandante da Chapecoense.
Tite em Grêmio x Flamengo
Maxi Franzoi/AGIF
+ Clique aqui e faça parte do canal de notícias da Chapecoense no WhatsApp
A entrevista aconteceu durante o evento Bola de Prata da ESPN. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro, ele citou o treinador do Verdão do Oeste catarinense, além de Mozer, treinador do Coritiba na campanha do acesso e título.
— Você vê, a Chapecoense com o Gilmar Dal Pozzo pegando o clube no ano passado, para cair [para a Série C]. Recuperou a equipe e subiu para a primeira divisão neste ano. […] Todo um tempo e um processo de trabalho, isso é admirável no futebol — disse Tite.
Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense
Luiz Ferrazzo/ACF
Dal Pozzo chegou à Chapecoense para a sua atual passagem em agosto de 2024, em meio à briga contra o rebaixamento para a terceira divisão. Ele conseguiu salvar a equipe da queda e em 2025 comandou o time catarinense ao acesso à Série A na última rodada. Com mais de um ano de trabalho, ele teve seu contrato renovado até o fim de 2026.
Tite e Gilmar Dal Pozzo são amigos de longa data
Alexandre Lago
Em 2019, então técnico do Náutico na época, Gilmar Dal Pozzo revelou ao ge a influência de Tite em sua carreira e a amizade entre os dois. Naquele ano, Tite era o treinador da seleção Brasileira.
— O início de Tite foi no Veranópolis, no Rio Grande do Sul, nos anos 90. No segundo ano lá, ele me contratou. […] Trabalhamos dois anos lá, e eu voltei para o Caxias. No ano seguinte, ele foi contratado. Trabalhamos mais quatro anos no Caxias, fomos campeões gaúchos. Nessa época, eu casei. Ele foi meu padrinho de casamento. Nós temos amizade profissional e familiar. Ele é uma pessoa muito próxima e muito amiga até hoje — contou Dal Pozzo, em 2019.
Tite (E) e Dal Pozzo (D) são amigos pessoais
Diego Carvalho/Aguante Comunicação
Retorno de Tite
Em novembro deste ano, Tite anunciou oficialmente seu retorno ao mercado como técnico de futebol. A decisão aconteceu sete meses após ele anunciar uma pausa na carreira por conta de questões de saúde mental.
– Voltei! Cuidei de mim, fiquei com minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico – anunciou Tite, por meio de assessoria de imprensa.
Tite sorri em evento de reencontro Corinthians x Boca Juniors, no Pacaembu
José Edgar de Matos
+Técnico Tite anuncia que está pronto para voltar a trabalhar no futebol: “Cuidei de mim”
Inclusive, o técnico Vinícius Bergantin, ex-Avaí conforme apuração do ge, recebeu uma proposta de Tite para voltar a trabalhar em sua comissão técnica. Ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2024.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More