RÁDIO BPA

TV BPA

Sesc-Flamengo vence clássico contra o Fluminense e mantém invencibilidade na Superliga

Sesc-Flamengo vence clássico contra o Fluminense e mantém invencibilidade na Superliga

O clássico Fla-Flu, um dos principais do futebol brasileiro, também tem uma disputa acirrada no vôlei. O ambiente na noite desta noite de terça-feira (9), no ginásio Hebraica Rio, pôde confirmar isso com um jogo bastante equilibrado, apesar da superioridade rubro-negra. O Sesc-Flamengo venceu por 3 sets a 0 o Fluminense, com parciais de 30/28, 25/21 e 25/21. A partida era um jogo atrasado da segunda rodada da Superliga Feminina.
Com o resultado, a equipe comandada por Bernardinho assume a liderança do campeonato e soma 25 pontos, com 100% de aproveitamento em todos os jogos que disputou – a equipe é a única que permanece invicta nesta temporada. Já o Fluminense permanece na sexta colocação, com 14 pontos, seis vitórias e três derrotas em nove partidas disputadas.
Sesc-Flamengo vence Fluminense em clássico pela Superliga
Paula Reis/Flamengo
O jogo 🏐
As equipes começaram a partida se estudando muito e bastante equilibradas. De um lado, Ariane, pelo Fluminense; do outro, Simone Lee, pelo Flamengo. Duas das principais atacantes do campeonato, elas foram umas das responsáveis para que o início de jogo fosse disputado, com poder ofensivo bastante dividido entre os dois times. Inclusive, houve um momento em que a Simone sem querer atacou com força uma bola em cima da Ariane, mas imediatamente pediu desculpas.
+ Frio na barriga, nova posição e rotina adaptada: a volta de Jaqueline ao vôlei na Superliga B

O jogo permaneceu bastante equilibrado entre os dois times no segundo set, com alto nível técnico. Nenhuma equipe conseguiu abrir grandes vantagens no placar e a máxima diferença no placar foi de três pontos. Porém, na reta final, o Sesc-Flamengo conseguiu exercer uma leve superioridade sobre as guerreiras e fechou o set.
No último set, as guerreiras sentiram um pouco o cansaço e o emocional, e as rubro-negras acabaram demonstrando um pouco mais de energia e eficiência. Foi a primeira vez na partida que o placar chegou a marcar quatro pontos de vantagem.
Confusão e jogo paralisado
No segundo set, a partida ficou paralisada por cerca de 11 minutos devido a uma confusão na arquibancada. Um grupo de torcedores do Fluminense levou sinalizadores para o ginásio – o que é proibido. Outros tricolores, por saberem da proibição, começaram a discutir com o grupo para que apagassem os sinalizadores. Isso acabou gerando uma confusão, que precisou ser contida por seguranças do ginásio. O grupo foi retirado do ginásio.
Torcedores do Fluminense brigam na arquibancada durante partida da Superliga
sportv geRead More