Ex-jogador da Juventus exalta Cristiano Ronaldo: “Sigam o exemplo dele, não do Messi”
Kaio Jorge, do Cruzeiro, fala sobre dieta de Cristiano Ronaldo na Juventus
Cristiano Ronaldo deixou a Juventus em 2021, após três temporadas, e ainda hoje sua passagem ecoa no clube italiano. O ex-meia Claudio Marchisio recordou, em entrevista a um podcast no país, a chegada do astro português e exaltou sua vocação vencedora. Sobrou até para a eterna rivalidade com o argentino Lionel Messi.
– Se posso dizer uma coisa aos jovens: sigam muito o seu exemplo. Se tiverem de tentar encontrar algo num jogador para se tornarem grandes campeões, sigam o exemplo dele e não o de Messi. Mas por que o dele? Porque já era um craque, mas teve de se construir ainda mais. Trabalhar muito para chegar ao que se tornou. O outro (Messi) tem um talento abençoado – afirmou Marchisio.
Messi enfrenta Cristiano Ronaldo em Barcelona x Juventus na Champions League de 2020
David Ramos/Getty Images
Com amistosos, Cristiano Ronaldo já tem mil gols? Entenda
O atacante português conquistou dois títulos italianos (2018-19 e 2019-20), uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália pela Juventus. No time de Turim, deixou, como de hábito, sua marca de artilheiro, com 101 gols em 134 jogos.
Marchisio relembrou o dia da chegada do craque português, que surpreendeu o mundo do futebol ao trocar o Real Madrid pela Juventus imediatamente após a conquista da terceira Champions League seguida, em 2018.
– Havia uma agitação no ar. Na Juventus, estamos habituados à chegada de grandes campeões, no entanto o ambiente no vestiário fazia a gente pensar que estava chegando mesmo uma superestrela – comentou.
Desde 2022 no Al-Nassr, Cristiano Ronaldo conquistou apenas um título pelo clube saudita, a Copa dos Clubes Campeões Árabes, em 2023. Na atual temporada, ele tem objetivos pessoais e coletivos com o Al-Nassr: o time luta pelo título saudita e pela Liga dos Campeões da Ásia, enquanto o craque português caminha em busca do milésimo gol em jogos oficiais – no momento, ele tem 954, em clubes e seleção portuguesa.
Contando amistosos, Cristiano Ronaldo já tem mil gols? Entenda geRead More


