RÁDIO BPA

TV BPA

Deixam saudade? Veja quais atletas emprestados ao Criciúma ‘deram certo’ em 2025

Deixam saudade? Veja quais atletas emprestados ao Criciúma ‘deram certo’ em 2025

Uma temporada de aprendizados. Assim pode ser resumido o ano de 2025 do Criciúma. O time que foi eliminado de maneira precoce no Campeonato Catarinense, fugiu do rebaixamento para a Série C do Brasileiro e, por um gol, não alcançou o acesso à Série A.
Cuiabá x Criciúma – Série B 2025
Celso da Luz/Criciúma E.C.
+Clique aqui e faça parte do canal de notícias do Criciúma no WhatsApp
O time que iniciou com Zé Ricardo no comando e terminou com Eduardo Baptista – que teve o contrato renovado até o fim de 2027. Com orçamento mais curto, desde o início da temporada, optou por firmar empréstimos para montagem do elenco.
Foram 17 atletas emprestados ao Carvoeiro e o ge traz a lista de jogadores e um panorama de como foram utilizados. O volante Leo Naldi, o lateral-direito Leo Maná e o atacante Benjamín Borasi não aparecem na lista porque seguem emprestados ao Carvoeiro em 2026.
+Criciúma 2026: contratações, renovações e quem sai do clube
Benevenuto – Fortaleza
O zagueiro chegou ao Tigre no mês de março, mas levou um tempo até conseguir espaço no time titular. Foi com Eduardo Baptista, no esquema de três zagueiros, que ele passou a ser mais utilizado. Quando vinha se firmando no time, o Fortaleza solicitou o retorno do atleta.
Felipinho – Sport
Um dos jogadores emprestados que mais entrou em campo com a camisa Carvoeira. Foram 24 jogos e três assistências. Ele se tornou indispensável no esquema de Eduardo Baptista, sendo utilizado como ala esquerdo, mas no último jogo pela Série B, foi expulso no primeiro tempo após dois cartões amarelo.
Gabriel Barros – Internacional
Chegou ao clube no início da temporada e entrou em campo cinco vezes. No mês de maio, passou a treinar separado do elenco Carvoeiro. Em agosto, acertou sua transferência para o Botafogo-SP.
Gabriel Novaes – Bragantino
Com dez jogos e uma assistência, em julho teve sua transferência acertada para o Amazonas. Antes disso, em maio, o clube Carvoeiro divulgou que ele e o atacante Gabriel Barros estavam treinando em separados do elenco para “aperfeiçoar a parte física e técnica”.
Gustavo Maia – Sport
Esteve em campo por um minuto no time principal. Contra o Operário-PR, entrou aos 47 minutos da segunda etapa. No time da Copa Santa Catarina, foi titular na vitória contra o Atlético Tubarão.
Hudson – Portuguesa
Chegou ao clube por empréstimo e atuou em apenas cinco partidas pelo Carvoeiro. Logo na sequência, acertou sua ida para o Juventude, para disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Jota – Bahia
Com 21 anos, o volante não entrou em campo pelo time principal na disputa da Série B. Na Copa Santa Catarina, teve oportunidade contra o Atlético Tubarão e atuou por 90 minutos.
Leo Alaba – AFS Portugal
Um dos primeiros nomes anunciados, Leo Alaba começou o ano com espaço, mas não se destacou no tricolor. No time principal, foram 27 jogos e três assistências. Ele, inclusive, foi utilizado no elenco que disputou a Copa Santa Catarina, onde também anotou um gol.
Lucas Dias – Figueirense
O defensor chegou ao Sul do Estado já na reta final da Série B. Foi titular em confrontos contra o CRB e Coritiba, mas na sequência perdeu espaço e não entrou nas últimas cinco rodadas. Ao todo, foi utilizado em seis jogos.
Morelli – Maringá
Foi uma das primeiras contratações do tricolor na temporada. Ganhou espaço e destaque durante o Campeonato Catarinense e figurou entre os artilheiros com quatro gols anotados. Em julho, acertou seu retorno ao time do Paraná.
Paulo Vitor – Atlético-MG
O lateral, que pertence ao Atlético-MG, chegou ao time catarinense em fevereiro e logo na estreia sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito contra o Hercílio Luz. Foram quase 40 minutos em campo até a lesão. Ele retornou para o clube Mineiro e tinha uma previsão de, pelo menos, nove meses longe dos gramados.
Talisson – Bragantino
Foi anunciado no início do ano e é o autor do primeiro gol do Criciúma na temporada, contra o Concórdia, em jogo válido também pela decisão da Recopa Catarinense. No total, entrou em campo 12 vezes.
Werik Popó – Bragantino
Chegou ao Sul de Santa Catarina ainda em 2024, mas ganhou espaço na atual temporada. Pelo Tigre, Popó disputou 19 jogos no time profissional, marcando quatro gols e dando duas assistências. Em maio, teve sua transferência confirmada para o futebol japônes. O Carvoeiro recebeu um m valor referente à taxa de vitrine.
Yan Souto – Juventude
O zagueiro compôs o elenco do Carvoeiro até a última rodada da Série B. Emprestado pelo Juventude, chegou a ser titular em algumas oportunidades, mas se tornou uma peça para o segundo-tempo. Ele também foi utilizado em um jogo da Copa Santa Catarina. Pelo time principal, entrou em campo 19 vezes.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More