Após impasse, Ponte renova com autor de gol do acesso; veja tempo do contrato
Miguel, atacante da Ponte Preta, conta três curiosidades da vida dele
Autor do gol que garantiu o acesso da Ponte Preta à Série B do Brasileiro, o meia Miguel acertou a renovação de contrato com o clube campineiro até o fim de 2028.
As negociações chegaram a esfriar por causa de uma divergência de valores, mas as partes chegaram recentemente a um acordo sobre a valorização salarial para estender o vínculo – que iria até 31 de janeiro de 2028 .
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
Miguel com Rodrigo Souza na apresentação do elenco da Ponte
Marcos Ribolli/ PontePress
Miguel terminou a Série C em alta. Formado na base alvinegra e promovido ao elenco principal após destaque na Copinha e no Paulistão Sub-20, ele foi peça frequente no time de Marcelo Fernandes e autor do gol – nos acréscimos – que selou o acesso diante do Náutico, no empate por 1 a 1 em Campinas.
Antes, já tinha sido decisivo ao sofrer, também nos minutos finais, o pênalti que deu a vitória em casa sobre o Brusque, por 1 a 0, na segunda rodada do quadrangular decisivo.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
“A Ponte é para quem acredita”: narração de gol do acesso da Ponte viraliza
Mesmo com sondagens, o meio-campista de 20 anos manteve como prioridade permanecer no Majestoso.
Internamente, a Ponte tratava a permanência de Miguel como estratégica para 2026, temporada em que o clube pretende ampliar o uso de atletas formados na base diante das dificuldades financeiras.
Miguel se apresentou na segunda-feira e iniciou a preparação com o restante do elenco para o Paulistão, marcado para começar em 11 de janeiro. A estreia alvinegra será contra o Corinthians, na Neo Química Arena – a Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar datas e horários dos jogos. geRead More


