RÁDIO BPA

TV BPA

Fluminense adota mantra para repetir feito em busca da Copa do Brasil: “Faltam 90 minutos”

Fluminense adota mantra para repetir feito em busca da Copa do Brasil: “Faltam 90 minutos”

Vasco 2 x 1 Fluminense | Melhores momentos | Semifinal | Copa do Brasil 2025
O Fluminense de 2025 se notabilizou por sua identidade copeira. Chegou à semifinal da Copa do Mundo de Clubes eliminando a Inter de Milão e o Al Hilal, além de pegar quartas na Sul-Americana. Mas para coroar esse desempenho com uma taça, vai precisar colocar à prova esse espírito depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, para o Vasco.
A missão será repetir o que fez na fase anterior, quando enfrentou o Bahia e precisou reverter o placar agregado. Perdeu por 1 a 0 na Fonte Nova, gol de Luciano Juba, e buscou o resultado no Maracanã com um 2 a 0, convertido por Canobbio e Thiago Silva.
O discurso já reverbera de dentro para fora em Laranjeiras. Tanto os jogadores quanto o treinador Zubeldía repetiram o mesmo lema, que já se torna um mantra dentro do vestiário como forma de não deixar o time esmorecer.
— Quem pensa que a Copa são 90 minutos está equivocado. Só se ganhar por 3 a 0, 4 a 0, como as vezes acontece. Palmeiras com Liga de Quito, por exemplo, foram 180 minutos. É claro que queremos ganhar. Não podemos ficar com o resultado. Temos que corrigir ações pontuais, como transições, um contra um. É ajustar para os próximos 90 minutos para dar a volta no mata-mata — afirmou o técnico.
Zubeldía vê confronto aberto contra o Vasco: “As Copas são 180 minutos”
— Não é culpa, não é apontar dedo para ninguém. Resultado adverso, 2 a 1, vamos para o segundo jogo, mais 90 minutos. Está tudo em aberto, e tenho certeza que eles também sabem — endossou Thiago Silva na saída de campo.
Dentro do vestiário, a derrota foi digerida da mesma forma que o discurso externo. Os jogadores trataram de acalmar os ânimos e repetir o discurso de seguir acreditando na vaga. Alguns inclusive demoraram a deixar o Maracanã enquanto debatiam pontos a melhorar para a partida de volta.
O foco é não repetir os erros como aconteceu nesta quinta-feira. A derrota da Copa do Brasil para o rival teve roteiro semelhante à do Brasileirão há quase dois meses: Fluminense melhor no primeiro tempo não aproveitando bem as oportunidades que teve e desmoronando no segundo após sofrer um gol no começo.
Thiago Silva Fluminense Vasco
Thiago Ribeiro/AGIF
O Flu precisa vencer por dois gols de diferença se quiser avançar para a final, algo que só conseguiu fazer em um clássico esse ano, contra o Botafogo no Brasileirão, jogo de estreia de Zubeldía. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. O empate garante o Vasco na decisão.
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More