Tricolor, tricampeã! Em jogo dramático, Itabaiana empata com Pinhão e conquista Copa TV Sergipe de Futsal
Não é otimismo dizer que a final da Copa TV Sergipe de Futsal 2025 foi um épico. E no fim, o emocionante roteiro foi pintado de tricolor. Itabaiana segurou o empate por 2 a 2 com Pinhão, no Ginásio José Maria Costa, em Simão Dias, e conquistou o tricampeonato da competição.
Itabaiana conquista a Copa TV Sergipe de Futsal 2025
Macgiver Siqueira
A seleção itabaianense fez a melhor campanha e, por isso, tinha a vantagem da igualdade. Itabaiana chegou a abrir 2 a 0, teve seus dois goleiros expulsos, levou o empate e encerrou a partida com Batom defendendo a meta, mas resistiu como pôde e voltou a ser campeã da Copa após 17 anos.
A conquista coroa mais uma vez o técnico Wilson Mendonça, o Galego. Maior campeão da Copa TV Sergipe, ele chega ao seu 14º título, incluindo todos os três de Itabaiana – 2003, 2008 e 2025.
Primeiro tempo dos goleiros
O jogo começou com muita intensidade, duelos físicos e trocação. Pinhão precisava da vitória e partiu para cima logo de cara. Com isso, o duelo ficou aberto, e os goleiros brilharam.
Ambas as equipes tiveram grandes chances, mas Vitor, de Pinhão, e Erick, de Itabaiana, fizeram excelentes defesas. Pinhão chegou com perigo em chute de longe de Kassio, além de Robinho na cara do gol, e Sabará de cabeça, mas o camisa 30 tricolor fez intervenções fundamentais.
Já Itabaiana fez Vitor trabalhar mais, com cobrança de falta de Geovani, finalização de Diego Cavinato cara a cara, e chute forte de Diógenes após tabela com Pajé. No fim do primeiro tempo, foi a vez de Pinhão perder a chance com Jean, que acertou a trave.
Graças aos goleiros, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Segundo tempo da loucura
O segundo tempo começou com Pinhão tendo mais ímpeto, pois precisava vencer para ser tetracampeã. Logo de cara Erick fez três defesas, uma delas em lindo chute de Kassio.
O camisa 10 de Pinhão começava a chamar a responsabilidade, até que, ao fazer uma falta para interromper contra-ataque, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Daí em diante, tudo mudou.
Ao ver que Pinhão sentiu o baque, Itabaiana foi para cima. Primeiro, Diego Cavinato acertou o travessão. Mas depois, após bela triangulação com Geovani e Pajé, Amokachy recebeu embaixo da trave e apenas empurrou, fazendo 1 a 0.
Neste momento, Pinhão precisava da virada, e colocou Joãozinho como goleiro linha. A seleção rival se aproveitou, e o goleiro Erick, grande destaque tricolor, defendeu um escanteio e, já na sobra, chutou de longe com o gol aberto para fazer o segundo.
O gol parecia sacramentar o tricampeonato itabaianense. Mas Erick quase foi de herói a vilão: ao comemorar provocando a torcida de Pinhão, foi expulso. Daí em diante, tudo mudou – de novo.
Itabaiana ficou com um a menos e o goleiro reserva Maninho foi acionado. Pinhão intensificou a pressão, e após bela troca de passes, Robinho chutou rasteiro no canto e fez 2 a 1.
Quando parecia que já tinha acontecido de tudo, em contra ataque longo de Pinhão, Maninho colocou a mão na bola fora da área e também foi expulso. Sem mais goleiros, Galego recorreu ao experiente ala Batom para defender a meta.
Itabaiana conquista a Copa TV Sergipe de Futsal 2025
Demétrius Oliveira/TV Sergipe
Veja tabela de jogos e artilharia da Copa TV Sergipe de Futsal 2025
Pinhão precisava de dois gols, jogando contra um time que tinha um jogador de linha no gol e quatro em quadra. Assim, Robinho fez 2 a 2 com menos de dois minutos para o final.
Os minutos decisivos foram cardíacos, com muita emoção. Pinhão foi à luta, mas Itabaiana, com goleiro improvisado e muita raça, segurou o placar e conquistou o título.
Da forma mais emocionante possível, Itabaiana tricampeã da Copa TV Sergipe de Futsal. geRead More


