RÁDIO BPA

TV BPA

Lateral direita volta a ser alvo do Bahia no mercado após duas temporadas

Lateral direita volta a ser alvo do Bahia no mercado após duas temporadas

Bahia fatura com vendas milionárias de atacantes
A lateral direita volta a despertar as atenções do Bahia na janela de transferências após dois anos. Com a saída de Santiago Arias, no clube desde janeiro de 2024, a diretoria tricolor vai precisar se mexer no mercado.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Desde que o Bahia passou a ter o futebol gerido pelo Grupo City, três laterais-direitos foram contratados: Cicinho, Gilberto e Arias. O primeiro chegou em janeiro de 2023, mas não engrenou e deixou o clube no fim de 2024 após 45 partidas.
No segundo semestre de 2023, com a lateral direita do Bahia em baixa com Cicinho e o atacante Vitor Jacaré improvisado, Gilberto foi contratado para resolver o problema. O início foi promissor, com o lateral titular na reta final do Brasileirão que manteve o time na Série A. No ano seguinte, porém, ele perdeu a posição para Santi Arias.
Santi Arias em foto com a família no último jogo pelo Bahia na Fonte Nova
Rafael Rodrigues / EC Bahia
Em 2025, Gilberto retomou o espaço na equipe principal do Bahia, embora tenha alternado a titularidade em algumas partidas. No total, o lateral-direito tem 97 jogos, com três gols e sete assistências.
Já Arias teve um 2024 de destaque pelo Bahia, com 38 jogos disputados, mas caiu de produção em 2025. Ao todo, ele disputou 73 partidas pelo Tricolor, com dois gols e quatro assistências.
Reforços contratados para a lateral direita do Bahia na era City:
Cicinho – chegou em 2023 e saiu no fim de 2024;
Gilberto – chegou no meio de 2023 e tem contrato até dezembro de 2026;
Santiago Arias – chegou em 2024 e encerra contrato em dezembro de 2025.
Arias em treino pelo Bahia
Rafael Rodrigues / EC Bahia
Com a saída de Arias, o Bahia conta somente com Gilberto para a lateral direita. Ainda sem reforços anunciados, o Tricolor tem estreia no Campeonato Baiano 2026 prevista para o dia 10 ou 11 de janeiro de 2026. geRead More