Corinthians tem aproveitamento de 72% em jogos decisivos de mata-mata em casa; veja histórico
Corinthians joga em clima de revanche pelo título perdido em 2018
O torcedor do Corinthians tem bons motivos para acreditar na classificação para a final da Copa do Brasil. Não só pela vitória por 1 a 0 na partida de ida, mas também pelo histórico em mata-matas na Neo Química Arena – palco do confronto da volta, neste domingo, às 18h (de Brasília).
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Nas 50 partidas eliminatórias decisivas já disputadas no estádio corintiano, em Itaquera, o Timão teve 32 vitórias, 12 empates e seis derrotas – o que corresponde a 72% de aproveitamento. Os dados são do Gato Mestre.
Nesses confrontos, o Corinthians se classificou ou se tornou campeão em 37 ocasiões e sofreu eliminações ou perdeu o título 13 vezes.
+ Escalação: Corinthians encerra preparação para semifinal com dúvidas
Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena
Marcos Ribolli
Das seis derrotas em jogos eliminatórios decisivos em casa, em só uma delas o Corinthians perdeu por dois gols de diferença – resultado que o Cruzeiro precisa para avançar à final sem disputa de pênaltis.
Foi a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras em confronto único na semifinal do Campeonato Paulista de 2021.
Nas outras cinco derrotas, o Corinthians perdeu por placares com só um gol de diferença (1 a 0 ou 2 a 1). Se isso se repetir neste domingo, a vaga na decisão será decidida nos pênaltis. Um empate classifica o Timão.
Incluindo os jogos de ida de fases ou competições eliminatórias, são 80 confrontos desde a inauguração do estádio corintiano, com 47 vitórias, 21 empates e 12 derrotas – 67,5% de aproveitamento.
Dos 12 revezes em casa nesse recorte, só quatro ocorreram por placares com dois gols de diferença – todos 2 a 0.
Deve repetir a escalação para a volta? ge Corinthians analisa opções de Dorival Júnior
O Corinthians é o clube da Série A com o maior aproveitamento (84,4%) em jogos de mata-mata em 2025. Foram 15 jogos, com 12 vitórias, dois empates e uma derrota. O time marcou 20 gols, sofreu sete gols e ficou 11 partidas sem ser vazado.
Na Copa do Brasil, o Timão ganhou as sete partidas que disputou e, nelas todas, não levou gols.
Mais notícias do Corinthians:
+ Relembre dia em que Gabigol vestiu camisa do Timão e irritou Flamengo
+ Juíza suspende própria decisão, mas mantém cautelares a Andrés Sanchez
Em busca da oitava vitória
Embora o Corinthians tenha a vantagem do empate, o zagueiro André Ramalho almeja uma nova vitória no duelo decisivo deste domingo.
— Temos que entrar em campo buscando a vitória como a gente sempre fez. Principalmente em oportunidades assim. Conseguimos um grande resultado fora de casa, temos que entender isso. Porém, estamos na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos, com certeza, para buscar a vitória.
— Obviamente temos que saber da vantagem, mas vamos com tudo para vencer novamente. Será um jogo de extrema dificuldade. Eu acredito que será mais difícil do que o primeiro jogo. Eles (Cruzeiro) vão tentar reverter o resultado, mas estamos cientes do desafio. Estaremos bem concentrados e focados — declarou o defensor em entrevista à Corinthians TV.
Se avançar contra o Cruzeiro, o Timão disputará a final nos dias 17 e 21 deste mês, contra Vasco ou Fluminense, os times da outra semifinal.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Torcida do Corinthians confia na classificação para a final da Copa do Brasil
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


