Scandicci vence Conegliano de Gabi e fatura Mundial de Clubes em São Paulo
Nem mesmo a torcida no ginásio da Mercado Livre Arena Pacaembu cantando por Gabi foi capaz de frear a força do Scandicci. Com brilho de Antropova e Skinner, a equipe italiana venceu as rivais do Conegliano por 3 sets a 1 e faturou o título do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. As parciais foram de 30/28, 25/19, 21/25 e 25/23.
Mais cedo, Osasco conquistou a medalha de bronze após vencer o Praia Clube por 3 sets a 0. Foi o quinto pódio do time paulista no Mundial, o primeiro desde 2014. Já a equipe mineira manteve a escrita de nunca ter conquistado medalha na competição internacional.
Scandicci comemora após pontuar sobre Conegliano na final do Mundial de Clubes
Deco Pires/Fotojump
Única brasileira em quadra na decisão do Mundial, Gabi recebeu muito carinho da torcida em São Paulo. A ponteira medalhista olímpica anotou 19 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Conegliano na partida, mas não conseguiu evitar a derrota. Haak, com 20, foi outro destaque.
Do lado de Scandicci, a oposta Ekaterina Antropova, campeã olímpica e mundial pela Itália, marcou 25 pontos e foi a maior anotadora da partida. A ponteira norte-americana Avery Skinner fez 18 e também foi bem.
Gabi Guimarães ataca em final entre Imoco Conegliano e Scandicci
Ju Pastoriza/Fotojump
Esse foi o primeiro título de Mundial do Scandicci, que nunca foi campeão italiano, mas está entre as principais forças do país. O Conegliano, dono de três títulos mundiais, precisou se contentar com a prata. geRead More


