RÁDIO BPA

TV BPA

Atacante Valéria Paula, do Grêmio, recebe placa em homenagem promovida pela FFAC

Atacante Valéria Paula, do Grêmio, recebe placa em homenagem promovida pela FFAC

Atacante Valéria Paulo, do Grêmio, recebe homenagem da Federação de Futebol do Acre
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
Aproveitando o folga de fim de ano para visitar o estado natal, a atacante acreana Valéria Paula, do Grêmio, foi homenageada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), na tarde deste sábado (13), após a decisão do Campeonato Acreano Feminino Sub-14, no Estádio Tonicão, em Rio Branco (AC).
A vice-artilheira do tricolor em 2025, que ajudou o clube na conquista do bicampeonato gaúcho, marcando seis gols na competição (nove ao todo no ano), participou da entrega da premiação para campeão (Grêmio Xapuriense) e vice (Afex-RO) do estadual de base que fechou o calendário de competições da FFAC e foi agraciada com uma placa entregue pelas mãos do presidente da entidade, Adem Araújo.
Placa de homenagem da FFAC para atacante acreana Valéria Paula, do Grêmio
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
– É um orgulho para nós termos atletas como a Valéria representando nosso estado no cenário nacional. A Valéria realmente tem uma carreira vitoriosa. Saiu daqui, tem oito anos fora e, se Deus quiser, ainda vai dar muita alegria para o torcedor do Acre e para o torcedor do clube dela – destacou o dirigente.
Valéria Paula entrega troféu de vice-campeão para capitã da Afex-RO
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
Após receber a placa, a atacante de 32 anos, que é natural da cidade de Plácido de Castro, no interior do estado, agradeceu a homenagem e citou a felicidade lembrando sua trajetória, de onde saiu e sonhando com mais atletas acreanas tendo destaque no cenário nacional.
– Fico muito feliz porque estou jogando futebol profissional há oito anos, mas, quantos anos vocês têm: 14, 13? (nessa idade) eu também já estava aqui no campo correndo atrás dos meus sonhos Hoje meu clube é o Grêmio, mas já joguei em Portugal, já joguei no Rio de Janeiro, no Botafogo. Então, tenho uma trajetória bonita no futebol, que foi construída aqui, começou aqui. Começou, na verdade, em Plácido de Castro porque sou de lá. Hoje tenho 32 anos e quero continuar, não só ganhando títulos estaduais, mas sim como nacionais – declarou.
Valéria Paula entrega troféu de campeão acreano feminino sub-14 para capitã do Grêmio Xapuriense
Sueli Rodrigues/Arquivo Pessoal
– A gente está próximo de uma Copa do Mundo feminina e vocês aqui é o início de um sonho meu. Não pude jogar o futebol de base aqui, mas o presidente está muito empenhado para começar a fazer todo ano os trabalhos de campeonato feminino e, eu tenho certeza e quero um dia, ver uma de vocês no cenário nacional, se Deus quiser – concluiu.
+ Neto Pessôa e Valéria Paula são homenageados em sessão solene no interior do Acre
Antes de receber a homenagem, a atacante concedeu uma rápida entrevista que foi publicada na página oficial da da entidade. Confira as declarações:
Temporada no Grêmio
– Gauchão foi um título muito importante, meu primeiro ano no Grêmio e saí com um título. Senti aquela adrenalina que é jogar num dos maiores estádios do Brasil, que é a Arena da Grêmio. Então, estou muito feliz pela conquista e óbvio que em 2026 tem mais.
Valéria Paula com o troféu do Campeonato Gaúcho 2025: atacante marcou seis gols no estadual e nove na temporada com a camisa tricolor
Reprodução/Instagram Valéria Paula
Importância do futebol de base
– Principalmente aqui no Acre, estou muito feliz porque lembro que quando eu jogava, já joguei muito aqui (no Estádio Tonicão). Eu, com a idade que essas garotas têm (categoria sub-14), já participava da categoria adulta. Cheguei a assistir a semifinal e estava comentando, é muito importante ter essa categoria para elas começarem a ter iniciação e ter noção do que é o futebol feminino e o quanto que ele está crescendo não só no Brasil, mas felizmente também no nosso estado.
Initial plugin text
Mensagem para as jovens que sonham ser jogadoras
– Que elas acreditem no sonho delas. Hoje eu sou uma atleta profissional que há um tempo atrás sonhava em ser. Eu era assim pequenininha e acreditei. E acredito que também se elas sonham, que possam acreditar e eu tenho certeza que o futuro delas será brilhante. geRead More