RÁDIO BPA

TV BPA

Finalista com Corinthians, Dorival pede mais respeito a técnicos brasileiros: “Temos qualidades”

Finalista com Corinthians, Dorival pede mais respeito a técnicos brasileiros: “Temos qualidades”

Confira a coletiva de Dorival Júnior após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Dorival Júnior criticou a forma como a imprensa trata os técnicos brasileiros e pediu mais respeito, após a classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil.
Em sua quinta decisão no torneio, o ex-comandante da seleção brasileira fez uma longa análise depois da vitória sobre o Cruzeiro nos pênaltis, nesse domingo, na Neo Química Arena.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
– Os números para mim são muito importantes. Muito. Quero fazer uma ligação com o que vem acontecendo com os profissionais na minha área há algum tempo no nosso país. Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos e todos os sentidos. Mais uma vez finalizamos o ano tendo o Filipe Luís campeão da Libertadores e Brasileiro e no mínimo um treinador brasileiro nas finais de uma competição tão importante como a Copa do Brasil – declarou.
– Que nos respeitem um pouco mais. Que os treinadores sejam um pouco mais observados, analisados, porque temos capacidade, qualidades, como os profissionais que aqui estão. Não quero que façam comparação em sentido nenhum, tenho respeito por todos os profissionais de fora que estão no nosso país, acho a integração muito importante, mas espero um respeito um pouco maior da imprensa brasileira de modo geral – acrescentou.
Mais notícias do Corinthians:
+ Dorival elogia reação do time: “Segundo tempo quase impecável”
+ Herói, Hugo Souza se vê no auge e sonha com Copa do Mundo
Dorival Júnior atende a imprensa na Neo Química Arena
Marcos Ribolli
Tricampeão da Copa do Brasil e à frente da seleção brasileira entre 2024 e 2025, definiu como lamentável o que trata como “desrespeito a todos os profissionais da área”.
– Não falo para A, B ou C. Não tenho conflito com ninguém, mas isto é lamentável, lamentável porque estamos perdendo muitos profissionais, muitos ficam pelo caminho desnecessariamente. São pessoas que estão se preparando, buscando espaço, espero que voltemos a acreditar um pouco mais no profissional brasileiro.
– Não quero que encarem como desabafo, é apenas uma constatação dos últimos 25 anos. Sempre tem um culpado no futebol e este culpado está sendo diretamente o treinador de futebol e nem sempre é o que acontece. Temos muitas qualidades, estamos interessados, buscando melhorar. Mas precisamos que quem avalie melhore, melhore o contexto, nos entendam mais, comecem a ler futebol de outra forma – completou.
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | Jogo 2 da semifinal | Copa do Brasil 2025
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More