Jair Ventura vê renovações como cruciais para o Vitória em 2026: “Segredo do sucesso”
Jair Ventura fala sobre renovação de elenco: “Ter manutenção do nosso time”
Depois de garantir o Vitória na Primeira Divisão e renovar contrato por mais uma temporada, Jair Ventura aproveita o período de férias para ajudar a diretoria a pensar o 2026, quando o Rubro-Negro vai disputar Campeonato Baiano, Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
O treinador participou da Central do Mercado, na última segunda-feira, e classificou as renovações de atletas como cruciais para o clube.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
– Falei com o presidente [Fábio Mota]. Ele falou que estão trabalhando. Falei que o segredo do sucesso é a manutenção da equipe. Palmeiras e Flamengo são cases de sucesso por isso. O segredo é que consiga a manutenção da equipe. É difícil – iniciou o treinador.
O Vitória tem seis prioridades para renovação: o goleiro Thiago Couto, o zagueiro Lucas Halter, os laterais-esquerdos Ramon e Jamerson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Erick. Raúl Cáceres também estava na mira, mas o paraguaio decidiu encerrar a passagem pelo Rubro-Negro, segundo Jair Ventura.
Jair Ventura em entrevista à Central do Mercado
Reprodução/Central do Mercado
– Esses seis atletas estavam emprestados, mas o Departamento de Futebol sabe da importância da manutenção. O grande reforço vai ser a manutenção desses atletas. Eu tentei que ele [Raúl Cáceres] ficasse, mas estava irredutível. Foi uma situação da família também – disse Jair Ventura.
Ramon está na mira do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Futuro indefinido
Osvaldo durante treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Na entrevista ao ge, o treinador foi questionado sobre o futuro de alguns jogadores. O atacante Osvaldo, por exemplo, está em fim de contrato. Já o ponta Lucas Braga tem vínculo até o fim de 2027, mas teve um ano de baixa no Barradão.
– O Osvaldo é um exemplo para todos nós. É um cara que teve oportunidades comigo. Mas, em alguns momentos, optei por jogadores de característica diferente. É um ídolo no clube. Ele não deixou de lutar, cara importantíssimo para a gente. Ele é muito importante para esse atleta – iniciou o técnico.
– É difícil. Não posso antecipar cenários. Fica chato de falar de alguma situação sem antes conversar com os atletas. Estamos conversando e vamos analisar. Vamos falar com o Departamento de Futebol. E a gente vai conversar e entender o que for melhor – complementou Jair Ventura.
O Vitória estreia no Campeonato Baiano no dia 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. A partida está marcada para as 16h (de Brasília) e deve ter jogadores da base do Leão em campo, uma vez que a equipe principal vai se preparar de olho no Brasileirão (veja aqui). geRead More


