RÁDIO BPA

TV BPA

Corinthians divulga bastidores da semi contra o Cruzeiro: “Não vamos mostrar respeito”

Corinthians divulga bastidores da semi contra o Cruzeiro: “Não vamos mostrar respeito”

Confira os bastidores da classificação do Corinthians para final da Copa do Brasil 2025
Finalista da Copa do Brasil, o Corinthians divulgou o vídeo com os bastidores dos dois jogos contra o Cruzeiro. Nas imagens captadas pelo clube nos vestiários do Mineirão e da Neo Química Arena, é possível perceber a liderança de Memphis Depay no elenco e a motivação de todo o grupo pelo título nacional.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
— Todo mundo aqui, o staff, o treinador, o diretor, temos que justificar em campo hoje porque sabemos que na nossa casa eles terão medo. Não vamos mostrar respeito. Precisamos de pessoas como você (apontando para o volante Maycon). Você vai dominar o meio de campo, você controla e elimina o perigo. Mantenha a atenção! — disse o holandês aos seus companheiros momentos antes do primeiro jogo em Minas Gerais.
O material publicado pelo Corinthians tem cerca de 35 minutos com imagens exclusivas da preparação dos jogadores, das instruções táticas e motivacionais Dorival Júnior antes de cada jogo e, claro, da festa depois da vitória nos pênaltis e da consequente classificação para enfrentar o Vasco na decisão.
Mais notícias do Corinthians:
+ Ex-presidente Duilio é denunciado pelo Ministério Público
+ Clube chega à final com o departamento médico zerado
+ Bidon e Garro completarão 100 jogos pelo Corinthians
Memphis Depay demonstra liderança nos bastidores do Corinthians
Reprodução/Youtube
— Nós estamos acostumados a jogar grandes jogos, certo? O estádio está barulhento, mas temos que olhar uns para os outros como nos olhamos aqui no vestiário porque precisamos nos comunicar. Se você não consegue ouvir, comunica com o outro. Comunicação é muito importante. Trabalhamos duro o ano inteiro, não ganhamos o título ainda. O Brasileirão acabou, precisamos desse título porque o trabalho duro compensa — avisou Memphis Depay antes do primeiro jogo da semifinal.
Na ida, o Corinthians surpreendeu e venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, com gol de cabeça do holandês. Na volta, antes do início do confronto, Dorival Júnior alertou sobre os perigos que o adversário traria e deixou um recado claro aos seus jogadores.
— Organização! Não perca a organização independentemente do que estiver acontecendo. Não perca a organização, nós vamos nos classificar. Não perca a organização, não perca a cabeça, temos que terminar com onze em campo, isso é fundamental. A nossa postura é o que vai decidir a partida. Nós estamos preparados, tranquilos para jogar, confiantes.
Jogadores do Corinthians comemoram classificação com a torcida
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O discurso de Dorival Júnior foi acompanhado pelas palavras motivacionais do executivo Fabinho Soldado. O dirigente, aliás, se mostrou enérgico no vestiário nas duas partidas contra o Cruzeiro.
— Esse jogo é para daqui 10, 15, 20, 50 anos nós voltarmos para esse clube e o nosso nome estar na história desse clube, caralho! É muita coisa, porra! É jogo para ficar na história desse clube.
Em campo, o segundo jogo da semifinal foi marcado por reviravoltas. O Cruzeiro chegou a abrir dois gols de diferença, virando o confronto agregado e encaminhando a classificação no tempo normal. O Corinthians buscou o resultado com Matheus Bidu e levou a decisão para os pênaltis.
De novo, graças a defesa de Cássio na cobrança de Yuri Alberto, o clube mineiro teve a possibilidade de garantir a vaga. Na última cobrança, no entanto, Gabigol parou nas mãos de Hugo Souza. O goleiro do Timão ainda defendeu mais um pênalti e deu a Breno Bidon a possibilidade de ser o herói da noite. O garoto formado na base converteu e colocou o Corinthians na final da Copa do Brasil.
— Quem está chegando agora, bem-vindo ao Corinthians! É foda, é foda. Essa sensação de acreditar sempre, sempre. Temos que acreditar sempre. Temos o melhor goleiro, goleiro de seleção, jogadores de seleção aqui dentro. Acredita, rapaziada! Continuem acreditando no nosso trabalho porque vai dar certo, vai dar certo.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Corinthians e Vasco decidem a Copa do Brasil para encerrar a temporada do futebol no país
— A gente tem que estar mais junto ainda do que nunca. Se estávamos juntos nessa semana que passou, tem que ser mais ainda agora, tem que ser o dobro. O Dorival precisa de todo mundo, todo mundo. Precisamos estar preparados. Essa última semana será a melhor semana do ano — discursou o paraguaio Romero, que não entrou em campo, mas é um dos capitães do time.
— Ainda não terminamos. Temos mais dois jogos, mais dois jogos. Descansem, se preparem para a luta. Nós sabemos que o que temos que fazer é lutar. Muito orgulhoso da mentalidade, da coragem, dos pênaltis. Todo mundo junto, nós precisamos disso — alertou Memphis Depay no vestiário logo depois da classificação.
— Comemora hoje, aproveita a família e mentalidade na taça. Faltam dois jogos, dois jogos para fazermos de um ano que foi conturbado para caralho, fazermos história nessa porra. Quando olharmos para trás, fazer tudo o que aconteceu valer a pena. Time de gente grande, de gente que está disposta a fazer tudo para fazer história — finalizou Hugo Souza na conversa com os jogadores.
A final da Copa do Brasil será contra o Vasco. O jogo de ida será na Neo Química Arena, quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). A volta, no Maracanã, será jogada no domingo, às 18h30. O campeão leva o prêmio da CBF no valor de R$ 7 milhões e uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More