Conselho do Santa Cruz ratifica a venda da SAF do clube
Entenda o que muda no Santa Cruz com a aprovação da SAF
O Santa Cruz deu mais um passo importante para a conclusão da venda de 90% das ações da sua Associação Anônima do Futebol para o grupo investidor Cobra Coral Participações S.A.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
Na noite desta terça-feira, com a presença de 91 conselheiros, o Conselho Deliberativo do clube ratificou a operação, que já havia sido aprovada anteriormente pelo próprio colegiado e também pela Assembleia Geral de Sócios. Nos dois casos, com ampla maioria.
Venda da SAF do Santa Cruz é ratificada em reunião no Conselho Deliberativo
@fotografaevelyn
A decisão desta terça-feira foi a última instância interna sobre o tema dentro do clube. Agora, o clube tem até cinco dias contados para protocolar, nos autos do processo da recuperação judicial, um novo plano de pagamento para a RJ.
Assim, a estimativa do Santa Cruz e dos investidores é de que em abril de 2026 a SAF esteja oficialmente operando no Arruda.
Com a venda da SAF, também foi aprovado a transferência em definitivo do estádio do Arruda para a Cobra Coral Participações S.A.
No entanto, para ser concretizada, os investidores ainda precisarão o que consta no contrato referente a um aporte de R$ 100 milhões em melhorias dentro de um período de três anos.
A princípio, essa transferência se dará em regime de comodato (cessão de uso), que será aplicado até a modificação da Lei Municipal de 1952, que determina que o terreno do campo de futebol do Arruda não pertence ao Santa Cruz e sim à Prefeitura do Recife.
Estádio do Arruda recebe jogo do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano
Marlon Costa/AGIF
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


