RÁDIO BPA

TV BPA

Mercado do Coritiba: como estão as negociações por reforços para 2026

Mercado do Coritiba: como estão as negociações por reforços para 2026

Equipe do GE comenta perfil de Fernando Seabra, novo técnico do Coritiba
O Coritiba permanece focado na busca por reforços para a temporada de 2026. Com a pré-temporada marcada para o próximo dia 27, sob o comando do técnico Fernando Seabra, o departamento de futebol do Coxa trabalha para encorpar o elenco.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Até o momento, o Coritiba já garantiu dois nomes para a composição do elenco para o próximo ano: Pedro Rocha, atacante e artilheiro da Série B pelo Remo, e Willian Oliveira, volante que deixou o Vitória após o Brasileirão. Além disso, o Coxa está perto de um acerto com o lateral-direito Tinga, que tem contrato com o Fortaleza.
O Coritiba ainda se movimenta em outras frentes, mas encontra desafios em algumas negociações. Uma delas é a de William Machado, zagueiro que já atuou pelo Operário-PR e está no Ceará. A contratação é vista como difícil, pois o clube cearense só estaria disposto a liberá-lo em definitivo, o que encarece a operação.
Mercado do Coritiba: como estão as negociações por reforços para 2026
Reprodução/RPC
O jovem equatoriano Patrik Mercado, de 22 anos, do Independiente del Valle (IDV), é um alvo que surgiu após a oficialização de uma parceria entre os clubes no início desta semana. No entanto, a negociação para tê-lo por empréstimo não é fácil, uma vez que o Coxa enfrenta a concorrência europeia.
Em novembro, Patrik quase fechou com o Sevilla (Espanha) em uma transação avaliada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Outros gigantes como Sporting (Portugal), Wolverhampton (Inglaterra), Real Betis (Espanha) e Roma (Itália) também o monitoram.
Conheça a estrutura do novo investidor do Coritiba
A busca pelo camisa 9
Encontrar um centroavante de peso para vestir a camisa 9 tem sido um dos maiores desafios para o departamento de futebol, devido aos altos salários dos jogadores consultados.
O atacante Pablo Vegetti, do Vasco, foi consultado, mas seu contrato com o clube carioca vai até o fim de 2026. Embora o Gigante da Colina queira aliviar sua folha salarial (já que o salário do argentino é um dos maiores do elenco), é justamente o valor que afasta qualquer possibilidade de acerto com o Coritiba.
Tiquinho Soares comemora gol do Santos contra o Atlético-MG
Fernando Moreno/AGIF
Outro consultado foi Tiquinho Soares, que tem contrato com o Santos até o final de 2027. O salário é o principal obstáculo. No entanto, o Peixe pode tentar facilitar um empréstimo e até mesmo se propondo a pagar parte dos vencimentos do atacante em 2026.
Por fim, o nome de Eduardo Sasha, do Bragantino, também foi consultado. O centroavante de 33 anos trabalhou com o técnico Fernando Seabra, mas a conversa não evoluiu para uma negociação em razão da mesma situação envolvendo Vegetti e Tiquinho: o alto salário.
Aos 8 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Sasha do Bragantino contra o Vitória
Renovações
Ainda em meio às negociações para trazer jogadores para o elenco de 2026, o Coritiba garantiu no momento duas renovações: o goleiro Gabriel Leite e o volante Wallisson.
O primeiro tinha o vínculo perto do fim e esticou por mais uma temporada, enquanto o outro foi comprado em definitivo do Athletic e assinou contrato até dezembro de 2028.
Josué, meia do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Um dos nomes principais da campanha do título da Série B, o meia português Josué está em fase de negociação de um novo contrato para permanecer no elenco do Coritiba para 2026. O vínculo do camisa 10 se encerra no dia 31 de dezembro.
Campeão da Série B, o Coritiba terá três competições na próxima temporada. O ano começa com o Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro. No mesmo mês terá início também a Série A. O Coxa vai encarar ainda a Copa do Brasil.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More