Federação atende MP e libera torcida organizada do Corinthians na final da Copa do Brasil
Final da Copa do Brasil: Corinthians e Vasco tentam encerrar jejum de títulos nacionais
A Federação Paulista de Futebol atendeu a recomendação do Ministério Público e liberou a presença de membros da torcida Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, na final da Copa do Brasil, nesta quarta, na Neo Química Arena, contra o Vasco.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
A decisão suspende, excepcionalmente para esta partida, uma punição imposta à torcida depois de uma briga entre torcedores uniformizados de São Paulo e Corinthians, na Rua Conselheiro Carrão, no bairro do Bixiga, depois do clássico disputado em 20 de novembro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais notícias do Corinthians:
+ Saiba onde ver a partida desta quarta
+ Cinco motivos para crer no título do Timão
Na prática, os membros da organizada poderiam frequentar os estádios, mas sem os adereços e objetos que identificam a torcida.
No fim de outubro, a FPF havia liberado o retorno de todas as torcidas organizadas do Corinthians, depois de seis meses de uma punição que ocorreu devido ao uso de rojões e sinalizadores na final do Campeonato Paulista, em 27 de março.
Torcida organizada Gaviões da Fiel em Corinthians x Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro
Marcos Ribolli
Para que a liberação ocorresse, representantes das torcidas organizadas se reuniram com membros do Ministério Público e do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
+ Leia mais notícias do Corinthians
Uma decisão semelhante já tinha ocorrido para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


