Bruno Henrique cita falta de sorte e elogia Flamengo em vice para PSG: “De igual para igual”
PSG 1 (2) x (1) 1 Flamengo | Melhores momentos | Copa Intercontinental 2025
O Flamengo bateu na trave de novo no sonho do bicampeonato mundial. Na tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o PSG, mas perdeu por 2 a 1 nos pênaltis e terminou com o vice da Copa Intercontinental em Doha, no Catar. Capitão do time e um dos poucos remanescentes de 2019, Bruno Henrique lamentou o resultado e a “falta de sorte” na saída de campo. Para o atacante, a equipe jogou de igual para igual com os franceses, assim como fez diante do Liverpool há seis anos (veja a declaração no vídeo abaixo).
— Difícil falar porque é uma equipe muito qualificada, vai brigar por título na Europa de novo. Sabemos que é uma equipe europeia, está na metade da temporada e nós estamos no final. No Mundial passado (Copa do Mundo de Clubes), eles sentiram isso, agora foi a nossa vez. A gente tentou fazer nosso jogo, conseguimos fazer… Jogamos de igual para igual, ciramos várias oportunidades e pênalti é loteria. Estou orgulhoso da temporada que fizemos, foi uma temporada brilhante, ganhamos Libertadores e Brasileiro. Saímos daqui de cabeça erguida. A torcida nos apoiou e incentivou.
“Pênalti é loteria”, diz Bruno Henrique após vice no Intercontinental
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Perguntado se o vice nos pênaltis em 2025 é mais dolorido do que o de 2019, quando foi derrotado na prorrogação, Bruno Henrique ficou no muro e preferiu enaltecer o sentimento de cabeça erguida em ambos:
— Sei lá. Lutamos, guerreamos… Levamos para os pênaltis, não aconteceu. Saímos de cabeça erguida. Foi uma temporada de muito desgaste, 75 jogos e ainda saímos daqui vimos para tentar buscar essa competição. É cabeça erguida.
Bruno Henrique em PSG x Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Veja outras respostas de BH:
Sentimento com o vice
— Claro que numa derrota o sentimento de todos é de tristeza. Perdemos nos pênaltis, onde tudo podia acontecer. Parabenizo o grupo pela brilhante temporada. Chegamos com muita disposição e trabalho e saímos de cabeça erguida. O jogo foi parelho e a gente teve a sensação de que estava a todo momento atrás da vitória e todos jogaram para caramba.
Análise do jogo
— Final de temporada. Fui até onde aguentei, aos 90 minutos. A equipe do PSG é muito intensa, a gente tem que correr para marcar os marcadores deles. Vitinha e João são jogadores de muita qualidade. A gente fez o que o Filipe pediu, marcamos bem. É enaltecer a temporada que fizemos. Uma temporada de muito desgaste e conseguimos chegar aqui vivos.
Recado à torcida
— Todo mundo orgulhoso da gente. Nosso objetivo foi alcançado, a Libertadores, o Brasileiro. Viemos para vencer e saímos nos pênaltis, onde tudo podia acontecer.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More


