RÁDIO BPA

TV BPA

Arrascaeta vê PSG melhor fisicamente, mas elogia Flamengo: “Nada a reclamar”

Arrascaeta vê PSG melhor fisicamente,  mas elogia Flamengo: “Nada a reclamar”

PSG 1 (2) x (1) 1 Flamengo | Melhores momentos | Copa Intercontinental 2025
Arrascaeta enalteceu a atuação do Flamengo e defendeu os companheiros de equipe na derrota nos pênaltis (2 a 1) para o PSG, que deu o título da Copa Intercontinental para os franceses, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. O uruguaio analisou a partida, que terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar, viu o adversário em vantagem física e mandou um recado para a torcida (veja no vídeo abaixo).
+ Atuações do Flamengo: Varela e Ortiz se destacam, e Rossi, Saúl e Luiz Araújo vão mal; dê suas notas
— Enfrentamos uma equipe que era melhor do que nós tecnicamente, fisicamente. Eles nessa época do ano estão melhores. Vimos um pouquinho disso nas divididas, é só o melhor time do mundo também. Tem todos os méritos e demonstraram hoje que é difícil ganhar deles, mas a gente tentou competir da nossa melhor forma possível. Saímos atras do placar, conseguimos empatar o jogo, mas acredito que nos faltou um pouquinho de perna para tentar uma virada — disse o meia.
— Demos o nosso melhor para esse jogo contra uma das melhores equipes do mundo. Uns caras que tem uma velocidade, uma técnica. Jogam rápido, muita movimentação. Era um jogo muito difícil para nós, em final de temporada também. A medida que foram passando os minutos conseguimos nos desgastar mais e o empate. Mas infelizmente não deu. Nada que reclamar com meus companheiros, nada a falar. Cada um de nós deu o melhor. Agradecer aos torcedores que vieram para correr atrás desse sonho. Infelizmente não deu certo, mas demos o nosso melhor.
“Demos o nosso melhor”, Arrascaeta sobre a final contra o PSG
+ Flamengo embolsa R$ 21,6 milhões com vice na Copa Intercontinental; veja premiações
O camisa 10 avaliou o ano com o Fla, que foi campeão da Supercopa, Carioca, Brasileiro e da Libertadores. Além disso, admitiu ter sentido cãibras antes de ser substituído no segundo tempo.
— Sou muito grato a esse grupo e todo esse time. Durante todo ano batalhamos muito e trabalhamos para chegar nesse final do ano e conquistar essas taças importantes. Com a ilusão de chegar aqui e ganhar mais uma, mas não deu. Não tenho nada a reclamar de ninguém. E foi parte do jogo, cãibra nas posteriores. Hoje tinha que se desgastar e correr mais. Foi isso — explicou.
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Pacho Arrascaeta PSG x Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
O meia preferiu não se alongar muito sobre o que pesou para os quatro pênaltis perdidos. O Flamengo acertou a primeira, com De la Cruz, mas viu Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçarem.
— Pênalti às vezes tem que ter um pouco de sorte também. O goleiro foi bem também, mas faz parte do futebol. Dessa vez não deu para nós.
+ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More