Brasileirão 2025: Atlético-MG teve pior ataque, returno de Z-4 e objetivo distante; veja balanço
Futuro incerto: Hulk viveu temporada de altos e baixos no Galo
O Atlético-MG fez uma campanha decepcionante no Brasileiro de 2025. O alvinegro terminou na 11ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores, que era a meta do clube. O clube não figurou no G-6 em nenhuma rodada. Mas o que deu errado na campanha do Galo? Veja um balanço.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Galo aceita propostas de River e Tigres por Fausto Vera e deixa futuro nas mãos do jogador
Dono do Atlético promete “equacionar” R$ 500 milhões em dívidas no próximo ano
Campanhas como mandante e visitante
O Atlético teve campanhas discrepantes como mandante e visitante. Atuando em casa, o Galo foi o oitavo melhor no recorte. Em 19 partidas foram nove vitórias, oito empates e duas derrotas. O aproveitamento gira em torno de 60%.
O Galo mandou jogos na Arena MRV e também no Mineirão. A casa do Galo ficou cinco meses fechada para a troca do gramado natural para o sintético. O Galo marcou 30 gols e sofreu 18 jogando como mandante no Brasileiro.
Como visitante, o cenário muda totalmente. Em 19 partidas, são três vitórias, quatro empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de 22%. Foram 13 gols marcados e 26 sofridos.
Atlético-MG x Vasco; Hulk e Arana
Pedro Souza / Atlético-MG
Últimos 10 jogos
O Atlético teve uma reta final sem tanto brilho. Nas últimas 10 partidas, o Galo venceu quatro, empatou duas e perdeu as outras quatro.
Neste recorte, o Atlético teve a nona melhor campanha, com 46% de aproveitamento. Porém nos últimos seis jogos, o Galo venceu apenas uma vez, na última rodada contra o Vasco, por 5 a 0.
Turno e returno
O turno do Atlético foi positivo. O clube terminou as primeiras 19 rodadas na sétima colocação, o que daria a vaga para a Libertadores ao Galo. Foram sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, 28 pontos somados.
Já no returno, o Atlético teve somente a 17ª melhor campanha, terminando no Z-4 no recorte. Foram 20 pontos somados, tendo cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Pior ataque
O ataque do Galo foi um dos principais pontos negativos ao longo da temporada. Em 38 rodadas, o Atlético balançou as redes 43 vezes, sendo seu pior ataque da história do clube, na era dos pontos corridos, com 20 times.
Rony; Atlético-MG
Joisel Amaral/AGIF
O número aumentou consideravelmente na última rodada, onde o clube goleou o time reserva do Vasco por 5 a 0. Na era dos pontos corridos, a pior marca havia sido em 2022 – quando anotou 45 gols.
O Atlético teve o sexto pior ataque do Brasileiro, empatado com o Fortaleza e o São Paulo.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


