Suzano vence Monte Carmelo pela Superliga masculina e se garante na Copa Brasil de vôlei
O Suzano venceu o Monte Carmelo no confronto direto pela 11ª rodada da Superliga masculina de vôlei e se garantiu na disputa da Copa Brasil. O time paulista bateu o adversário por 3 sets a 1 no Ginásio Raul Belém e subiu na tabela de classificação. As parciais foram 25/18, 25/21, 22/25 e 25/21. Léo Andrade, do Suzano, foi eleito o melhor da partida.
O resultado leva o Suzano aos 17 pontos, momentaneamente na quina posição. O Monte Carmelo permanece em nono, com 12 pontos na tábua classificatória.
Suzano vence Monte Carmelo pela Superliga masculina e se garante na Copa Brasil de vôlei
Reprodução/sportv
A Superliga masculina de vôlei dá uma pausa para o recesso de fim de ano e retorna em janeiro de 2026. O Monte Carmelo abre o returno no dia 9 contra Campinas, às 20h, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. No dia seguinte, 10 de janeiro, o Suzano visita o São José dos Campos, às 21h.
O jogo
O confronto direto cumpriu o que prometeu na primeira parcial, em que o equilíbrio foi a tônica. As equipes de Victor Hillmann e Cezar Douglas não permitiam que o adversário abrisse margem e se revezavam na liderança do set. A primeira vez que um time abriu pelo menos dois pontos no marcador foi quando Daniel errou no ataque por Monte Carmelo e fez 14/12 para o Suzano. A partida daí a equipe paulista deslanchou na frente e fechou o set após ataque de Hishan para fora: 25/18.
Veja a tabela da Superlgia masculina de vôlei
Suzano vence Monte Carmelo pela Superliga masculina e se garante na Copa Brasil de vôlei
Reprodução/sportv
A liderança no jogo deixou Suzano9 mais confiante, e a equipe visitante iniciou melhor o segundo set. André, que substituiu o lesionado Hishan, cometeu um erro no ataque e permitiu que o Suzano chegasse a 10/7. Como no primeiro período, os donos da casa não conseguiram acompanhar o ritmo, e Suzano se aproveitou bem para abrir ainda mais, com boa participação de Sabino e Maicon: 18/13. O técnico Gabriel Hillmann parou o jogo e deu uma bronca generalizada, mas ela não foi suficiente. Apesar de diminuir a diferença, o Monte Carmelo perdeu a parcial por 25/21, após ataque certeiro do oposto Sabino.
Monte Carmelo precisava vencer a parcial seguinte se quisesse se manter no jogo. E a equipe respondeu bem, com a entrada do ponteiro Igor e a melhora de Daniel, que mudaram a postura do time em quadra. Após uma primeira metade de período igual, os donos da casa se aproveitaram dos erros do Suzano e tomaram as rédeas do jogo. Após pontos de Abê (2), André e Thalles Falcão, o time fez 15/11 e encaminhou a parcial. Cezar Douglas fez alterações, parou o jogo, mas Monte Carmelo confirmou o bom momento e fez 25/22, de novo com Thales Falcão.
Apesar da bela atuação no set anterior, o Monte Carmelo não teve a mesma facilidade em quadra. Suzano iniciou a parcial de maneira mais concentrada e conseguiu restabelecer o controle do jogo. Armas importantes, como Léo Andrade, Bieler e Maicon, reapareceram na partida e os paulistas abriram margem: 13/8. Mesmo com os erros de saque durante o jogo inteiro e sem fazer um quarto set primoroso, a equipe visitante sacramentou a vitória e uma vaga na Copa Brasil de Vôlei. Igor parou no bloqueio, o Suzano fez 25/21. geRead More


