RÁDIO BPA

TV BPA

Lakers perdem para os Clippers, LeBron bate recorde e Doncic se lesiona

Lakers perdem para os Clippers, LeBron bate recorde e Doncic se lesiona

Jokic bate recorde na NBA
O Los Angeles Clippers, que estava na lanterna da Conferência Oeste na NBA, venceu por 103 a 88 o desfalcado time do Los Angeles Lakers na madrugada deste domingo (21). A franquia de Inglewood jogou em casa, em Intuit Dome, e foi comandada pelos arremessos de três de Kawhi Leonard, que fez 32 pontos e bateu o recorde pessoal na temporada. Apesar da derrota, do outro lado também teve um feito inédito na temporada: LeBron James alcançou a melhor marca dele ao fazer 36 pontos. O jogo também ficou marcado pelo abandono da partida por Luka Doncic, devido a uma lesão na perna.
Lebron alcança maior marca pessoal de pontos nesta temporada pelos Lakers
Ronald Martinez/Getty Images
Lesão de Luka Doncic 🩼
Luka Doncic sofreu uma lesão e não retornou à quadra após o intervalo do jogo. De acordo com os Lakers, o principal cestinha da NBA teve uma contusão na perna esquerda. O esloveno de 26 anos lidera a liga com média de 35,2 pontos por jogo, ligeiramente à frente de Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, que registra 32,5.
— Eu o vi mancando no segundo quarto — afirmou o técnico JJ Redick, acrescentando que ainda não havia novas informações sobre a gravidade do problema.
Luka Doncic precisou deixar a partida contra os Clippers por lesão na perna
Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images
Antes de deixar o jogo, Doncic anotou 12 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências, em 19 minutos em quadra no primeiro tempo. Naquele momento, os Lakers atuando como visitantes já perdiam por 54 a 39. O esloveno desperdiçou seus seis primeiros arremessos e ainda recebeu uma falta técnica.
— A pior coisa dos esportes são lesões. Não só basquete, mas esportes em geral. Quem quer que esteja de uniforme, temos que sair e executar no máximo ritmo possível. Depois, do outro lado, temos que defender — disse LeBron James após a partida, que naquele momento ainda não tinha conversado com Doncic sobre o ocorrido.
+ Wembanyama chega a marca de 100 jogos consecutivos com pelo menos um toco na NBA
+ Doncic faz história, iguala feito raro de Cade Cunningham e lidera vitória dos Lakers
+ Jokic passa Kareem Abdul-Jabbar e se torna o pivô com mais assistências na história da NBA
Desfalques dos Lakers ❌
A saída de Luka Doncic agravou ainda mais a situação dos Lakers, que já lidavam com outros desfalques importantes. Rui Hachimura ficou fora de sua primeira partida na temporada. O ala, que tem média de 13,3 pontos por jogo, sofre com dores na virilha desde o confronto de quinta-feira contra o Utah Jazz e deve desfalcar a equipe por um período estimado entre três e cinco dias.
Por outro lado, a equipe espera contar em breve com os retornos de Deandre Ayton, que se recupera de uma lesão no cotovelo esquerdo; e de Austin Reaves, afastado por um problema na panturrilha esquerda.
LeBron James infiltra em direção à cesta contra Kobe Sanders no primeiro tempo de Clippers x Lakers
Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images
Próximos desafios ⏭️
Com a vitória, a equipe dos Clippers encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer e deixou a última colocação da Conferência Oeste, subindo duas posições na tabela até o 13º lugar. Agora, o Sacramento Kings amarga em último; já os Lakers, estão na quarta posição, distantes por seis vitórias do líder OKC Thunder.
O próximo confronto dos Lakers é contra o Phoenix, fora de casa, na próxima terça-feira (23); os Clippers, por sua vez, recebem novamente em sua casa o Houston do ex-MVP Kevin Durant, também na próxima terça-feira. geRead More