Cria do Fortaleza, autor de golaço em “Ruralzão” conta trajetória até virar funcionário público no PI
Piauiense ex-Fortaleza marca de golaço de bicicleta em final de campeonato amador
Dos gramados para as cadeiras da Secretaria de Esportes de Jatobá do Piauí, cidade ao Norte do estado. Dênis Oliveira, de 28 anos, atualmente vive uma realidade bem diferente da de ex-jogador do Fortaleza: a de comissionado. Com passagem pela base do Flamengo, o ex-atleta faz parte da gestão da sua cidade natal e atua de forma amadora nos clubes da região.
Inclusive, recentemente Dênis Oliveira marcou um golaço na decisão de um campeonato rural do munícipio de Alto Longá, interior do Piauí (assista acima). Ele relembrou à época que atuava nas quatro linhas e revelou como chegou à ocupação de conselheiro tutelar e na gestão esportiva do município.
Ex-Fortaleza marca golaço de bicicleta e fatura título de campeonato rural no Piauí; assista
Ex-joia da base do Flamengo se aposenta aos 28 anos para virar servidor público no Piauí
Arquivo pessoal
Início de carreira no interior do Piauí e ida para o Maranhão
– Comecei aos 13, 14 anos, aqui no Ajax, de Jatobá do Piauí, que é o meu time de coração. Erinaldo Cabeça (técnico) me viu jogando e, como empresário, me ajudou, teve a iniciativa de me levar para Teresina. O professor José Ronaib, muito conhecido em Teresina, abriu espaço para mim lá. Inclusive, fui campeão da categoria de base pelo Fluminense-PI – contou o atleta, que ainda prosseguiu:
– Em seguida, tive a oportunidade de ir para o Maranhão, para o Sabiá de Caxias. Joguei no estado do Maranhão no sub-19, fui campeão e artilheiro da competição, conquistando uma vaga para a Copinha São Paulo. Na Copinha, fiz seis gols na competição, na primeira fase, em três jogos, e surgiram várias propostas de clubes – afirmou.
Dênis Oliveira, jogador
Pedro Chaves
Oportunidade no Flamengo e ida para o Fortaleza
Dênis Oliveira, jogador
Arquivo pessoal
Após a boa atuação na Copinha, Dênis foi sondado por diversos clubes, inclusive o Flamengo. Com isso, o atacante foi emprestado pelo Sabiá-MA ao clube carioca. Depois do término do contrato, o piauiense retornou à equipe maranhense e, posteriormente, seguiu para o Fortaleza.
– Uma delas foi do Flamengo do Rio de Janeiro, e foi fechado um empréstimo de seis meses. Passei seis meses no Flamengo e, depois, retornei ao Sabiá. Fui para a categoria de base do Fortaleza, onde jogamos três jogos na primeira fase, e consegui marcar um gol na Copinha pelo Fortaleza- destacou.
Dênis Oliveira, jogador
Arquivo pessoal
Ainda pelo Fortaleza, Dênis realizou a sua estreia como profissional e atuou ao lado de Clodoaldo, um dos jogadores marcantes da história do Leão.
– Participei da Taça Fares Lopes, no clássico contra o Ceará, Clodoaldo estava encerrando sua carreira. Inclusive, recebi um passe dele nesse jogo contra o Ceará, no clássico, e marquei um gol. Clodoaldo sempre foi um jogador de alto nível, para mim, era um ídolo que eu acompanhava desde pequeno, com uma qualidade técnica fora do comum – disse o jogador.
Em Clássico-Rei pela Fares Lopes, Fortaleza derrota Ceará por 2 a 0, com gol de Dênis
Lesão e saída do Fortaleza
Dênis Oliveira, jogador
Arquivo pessoal
E após o término do seu contrato, Dênis Oliveira seguiu outros rumos no futebol até retornar ao seu estado natal. O jogador chegou a sofrer uma grave lesão no joelho, o que lhe deixou fora dos gramados por um período.
– Minha saída do Fortaleza ocorreu após praticamente três anos no clube, motivada pelo término do contrato. Infelizmente, sofri uma lesão no joelho, que exigiu cirurgia, algo que sempre temi. Após deixar o Fortaleza, fui para o Serra Macaense disputar a Série B do Carioca, onde não conseguimos o acesso, e retornei (Piauí) para atuar no Timon-PI – relembrou.
Pandemia e a oportunidade na Secretaria de Esportes
Dênis Oliveira, jogador
Arquivo pessoal
Hoje, longe dos gramados, Dênis Oliveira atua como conselheiro de esportes na Secretaria de Jatobá do Piauí. E no período da pandemia, em que estava sem atuar, ele recebeu o convite para trabalhar na gestão esportiva do município. Desde então, Dênis tem atuado na área administrativa da cidade, mas segue praticando o esporte em jogos amadores.
– O motivo de eu não atuar mais profissionalmente foi a chegada da pandemia. Em seguida, recebi o convite para trabalhar na Secretaria de Esportes da minha cidade, oportunidade que aceitei. Atualmente, sou conselheiro de esportes de Jatobá do Piauí e atuo apenas no futebol amador, aqui na região do estado – finalizou Dênis.
Conheça Dênis Oliveira
Natural de Jatobá do Piauí, cidade ao Norte do estado, Dênis Araújo Oliveira começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo-PI e depois acumulou passagens por clubes piauienses e maranhenses, como River-PI e Sabiá de Caxias, respectivamente.
Dênis Oliveira, ex-atacante do Fortaleza
Divulgação/Fortaleza E.C.
Em 2016, o jogador chegou ao Fortaleza, onde ingressou na equipe sub-20. No ano seguinte, Dênis disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor, e se profissionalizou na Taça Fares Lopes.
Em 2018, o jogador permaneceu no time principal e atuou em partidas do Campeonato Cearense e da Fares Lopes, inclusive marcou gol no clássico contra o Ceará. O atleta chegou a atuar ao lado de Clodoaldo, jogador marcante da história do Leão.
Clodoaldo e Dênis Oliveira, ex-atacantes do Fortaleza
Arquivo pessoal
O jogador deixou o Laion em 2019 e se transferiu para o Piauí, onde disputou o Campeonato Piauiense daquela temporada. No mesmo ano, o jogador ainda defendeu o Serra Macaense, na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Seu último clube profissional foi o Timon-PI, em 2020. Veja abaixo.
DÊNIS OLIVEIRA
Nome: Dênis Araújo Oliveira;
Posição: atacante;
Idade: 28 anos;
Clubes onde atuou: Flamengo-PI, River-PI, Sabiá-MA, Fortaleza, Piauí, Serra Macaense e Timon-PI. geRead More


