Professor celebra temporada vitoriosa de alunos de Jiu-Jitsu em Santarém; foram mais de 110 medalhas de ouro em 2025
Atleta da Tapajós Fight
Divulgação
Os atletas de Santarém, no oeste do Pará, têm motivos de sobra para serem gratos pela temporada 2025 na modalidade esportiva. É o caso dos lutadores da Tapajós Fight que estão celebrando os números da temporada.
De acordo com o professor Edmilson Cardoso, conhecido carinhosamente como Fofuxo, os atletas conquistaram mais de 45 medalhas em competições oficiais no ano.
No Campeonato Brasileiro da CBJJ os atletas conquistaram 3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. No Manaus Open os atletas conquistaram 8 ouros, 4 pratas e 2 bronze.
– Com esses resultados a equipe se consagrou sendo a única equipe paraense a ganhar um troféu da IBJJF na história do Jiu-Jitsu – contou Fofuxo.
No Campeonato Mundial Adulto, os atletas voltaram para casa com duas medalhas de prata e no Mundial Kids foram 8 medalhas de ouro e 3 de prata.
– Ficamos em 10º colocado. A melhor colocação de uma equipe paraense em mundial. Tinham 257 equipes competindo – ressaltou o treinador.
Outro marco importante da equipe na temporada foi Campeonato Paraense da região oeste do Pará que aconteceu em dezembro em Santarém.
– Ficamos em primeiro lugar com mais de 26 medalha de ouro e com uma vantagem de 60 pontos da segunda colocada – completou Fofuxo.
Para o treinador, as conquistas revelam o comprometimento e seriedade que os atletas empenham na modalidade esportiva. E a expectativa é que em 2026 os números sejam ainda melhores nas competições de Jiu-Jitsu que os atletas vão disputar. geRead More


