Cruzeiro tem zaga entre prioridades no mercado; Vitão agrada, mas cenário é complexo
Tite assume o cruzeiro com missão de manter legado de Leonardo Jardim
O Cruzeiro está no mercado em busca de um zagueiro para 2026. A lacuna, que já havia sido identificada pelo departamento de futebol, foi reforçada pelo técnico Tite, contratado neste mês. Entre os nomes mapeados está Vitão, do Internacional, mas o cenário é complexo.
Notícias do Cruzeiro
Notícias do Internacional
Em conversas com Leonardo Jardim, que deixou o comando técnico após a temporada, a diretoria já havia definido que buscaria um jogador para a função. A busca é por um zagueiro que já tenha rodagem como profissional e que chegaria para jogar com Fabrício Bruno.
Neste cenário, Vitão foi um nome levantado internamente pelo Cruzeiro antes mesmo da chegada de Tite, que também acenou positivamente pela situação. A diretoria aguardava o desfecho da temporada para tentar evoluir na situação, até pela disputa do Inter contra o rebaixamento no Brasileiro, mas as conversas iniciais não foram animadoras.
Houve uma consulta para entender sobre a situação do jogador, mas o Internacional informou que só pretende negociar 80% dos direitos dele por 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões).
O valor é visto pelo Cruzeiro como fora da realidade, levando em consideração que Vitão tem somente mais um ano de contrato com o Colorado. O staff do zagueiro já informou ao Inter que não há chance de renovação, o que também afasta as chances de a diretoria mineira investir alto pela contratação.
Vitão tem contrato com o Internacional até o fim de 2026
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Esses dois pontos pesam favoravelmente ao Cruzeiro em uma eventual negociação, mas há outros dois que são negativos: o interesse do Flamengo e o desejo de Vitão em voltar para a Europa. O zagueiro foi revelado no Palmeiras e, antes de defender o Inter, jogou pelo Shakhtar Donetsk.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro por Vitão foi noticiado inicialmente pelo Goal.
Ao longo de 2025, Lucas Villalba foi o principal companheiro de Fabrício Bruno na equipe titular. O Cruzeiro considera o argentino como peça importante para a próxima temporada, mas quer subir o nível do setor com a chegada de mais um nome. João Marcelo e Jonathan Jesus – que desperta interesse do Zenit e pode ser envolvido na contratação de Gerson – são as outras opções para Tite na zaga. geRead More


