Operário-PR anuncia as saídas do lateral Jefferson e do meia Léo Silva
Alex detalha trabalho do Operário-PR na pré-temporada e busca adaptação de reforços
O Operário-PR confirmou nesta segunda-feira a saída de dois jogadores do seu elenco profissional: o lateral-esquerdo Jefferson e o meio-campista Léo Silva. Por meio de uma nota oficial, o clube de Ponta Grossa formalizou a não permanência dos atletas, agradecendo pelos serviços prestados.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Operário-PR
Jefferson deixa o Fantasma após passagens por clubes tradicionais das séries A e B. Revelado pelo Goiás, onde viveu o período mais vitorioso da carreira ao conquistar cinco títulos estaduais, o lateral também defendeu as camisas de Atlético-GO, Vasco e Juventude.
Já o volante Léo Silva encerra seu ciclo no clube com uma marca simbólica: ele foi a primeira contratação anunciada após a chegada do técnico Alex. Formado na base do São Paulo, o meio-campista teve uma participação discreta, saindo sem balançar as redes ou registrar assistências.
Léo Silva, meia do Operário-PR
André Jonsson / OFEC
+ Tabela do Campeonato Paranaense 2026
Apesar das baixas, o Operário-PR segue a reformulação no elenco e tem oito reforços oficializados para a temporada 2026: o lateral-direito Mikael Doka, o lateral-esquerdo Moraes Jr, os zagueiros José Cuenú e Jhan Pool, o volante Matheus Trindade e os atacantes Hildeberto Pereira, Aylon Tavella e Edwin Torres.
A estreia do Operário-PR em 2026 será no dia 7 de janeiro, contra o Londrina, no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense. O Fantasma terá também na temporada a Copa do Brasil (começa em fevereiro), a Copa Sul-Sudeste (a partir de março) e a Série B do Brasileiro (também em março).
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


