Com poucas lesões, Mirassol conquista acesso direto à Libertadores; veja balanço do DM
O Mirassol superou as expectativas ao conquistar vaga direta na Libertadores em sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos fatores decisivos para a campanha foi a condição física do elenco: o clube paulista terminou como a quinta equipe com menos lesões na primeira divisão.
+ Veja o ranking completo dos clubes da Série A com mais baixas médicas em 2025
Ao longo da temporada, o Mirassol registrou 27 entradas diferentes no departamento médico. Os zagueiros Da Silva e Luiz Otávio foram os atletas que mais passaram pelo DM e, juntos, perderam mais de 40 partidas no ano. Entre os jogadores considerados titulares, o meia Gabriel, de 35 anos, foi quem mais desfalcou a equipe, com ausência em nove jogos por lesão.
Destaques individuais no DM do Mirassol
Infoesporte
Veja abaixo quais foram as principais baixas do Mirassol durante a temporada:
Luiz Otávio: 25 jogos por fora lesão
Da Silva: 21 jogos por fora lesão
Edson Carioca: 14 jogos por fora lesão
Gabriel: 9 jogos por fora lesão
Zé Vitor: 9 jogos por fora lesão
Rafa Silva: 8 jogos por fora lesão
Léo Gamalho: 7 jogos por fora lesão
Roni: 6 jogos por fora lesão
Walter: 5 jogos por fora lesão
Das 27 lesões apuradas pelo ge na temporada, 13 não tiveram o local do corpo informado. A coxa foi o músculo mais afetado por contusões no elenco do Mirassol. Veja o infográfico completo abaixo:
Lesões por parte do corpo no Mirassol
Infoesporte
Colaborou Arcílio Neto
Critérios e Metodologia
As informações levantadas para esta pesquisa foram retiradas no site oficial do Mirassol e apuradas junto aos setoristas do ge no dia a dia.
O recorte temporal deste levantamento foi de 01 de janeiro de 2025 até a data da publicação desta matéria: 23 de dezembro de 2025. Todas as baixas médicas sofridas pelos jogadores fora desse universo temporal não entraram na pesquisa.
O critério para inclusão de um atleta no levantamento foi o veto pelo departamento médico de pelo menos uma partida oficial por motivo clínico. Todos os problemas médicos que impediram a escalação do jogador na equipe para a partida seguinte foram computados no levantamento. Jogadores poupados e com desgaste físico não entraram na conta assim como problemas fisiológicos. geRead More


