RÁDIO BPA

TV BPA

Morre Jairde Antônio Prata, o Tatinha, um dos grandes radialistas paranaenses

Morre Jairde Antônio Prata, o Tatinha, um dos grandes radialistas paranaenses

Prefeitura de Londrina decreta luto oficial de três dias após morte de Pelé
Jairde Antônio Prata, o Tatinha, morreu nesta terça-feira, aos 85 anos. Um dos grandes nomes do rádio paranaense e conhecido pela cobertura do Londrina desde o primeiro jogo do clube, ele faleceu ao sofrer um mal súbito enquanto dirigia.
Tatinha esteve em campo na estreia oficial do Londrina Esporte Clube, no dia 24 de junho de 1956, no amistoso com o Corinthians de Presidente Prudente. Na época, ele tinha apenas 16 anos.
Tatinha, radialista histórico de Londrina e do Paraná
Divulgação/Londrina EC
Como radialista, Tatinha trabalhou nas rádios Londrina, Clube e na Paiquerê, nesta de 1967 até 2017, quando decidiu se aposentar. Ele foi repórter de campo e na cobertura diária do Londrina, além de ter feito a cobertura de duas Copas do Mundo, em 1990 e 1994, entre outros jogos da seleção e de outros times.
No histórico como radialista também teve uma entrevista com Pelé, quando o Rei do Futebol jogou pelo Santos em Londrina, aos 17 anos, em 1957. O próprio Tatinha guardava de forma especial aquele momento.
– Tive o privilégio de uma foto sozinho com ele, coisa que é muito difícil. Para mim, que estava começando, e ele também, foi uma emoção muito grande – contou, em entrevista à RPC, em 2022.
Em nota, o Londrina Esporte Clube lamentou a morte, enviou “condolências à família, amigos e ouvintes de Jair de Antônio Prata, o nosso eterno Tatinha” e informou “que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos”.
Tatinha deixa filhos e netos. Ele será velado na capela 1 da ACESF, com sepultamento no cemitério São Pedro, ambos em Londrina.
Tatinha com quadro de fotos de entrevistas históricos
Reprodução/RPC
Veja a nota do Londrina:
A nossa família Alviceleste está de luto após a perda de Jair de Antônio Prata, o querido Tatinha, aos 85 anos. Radialista que cobriu o Londrina Esporte Clube desde a fundação em 1956 até 2017, faleceu na tarde desta terça-feira (23).
Aos 16 anos, Tatinha esteve presente no primeiro jogo da história do LEC, no dia 24 de junho de 1956, no amistoso entre Londrina Futebol Clube e Corinthians de Presidente Prudente. Ao longo da sua carreira, Tatinha passou pela Rádio Londrina, Rádio Clube e em 1967, ingressou na Rádio Paiquerê, no qual foi o repórter oficial do Tubarão até 2017, quando se aposentou.
Além do Londrina, Tatinha também cobriu as Copas do Mundo de 1990 e 1994. Além de repórter na beira do campo, Jair também participava de programas na programação da Rádio Paiquerê.
O clube envia suas condolências à família, amigos e ouvintes de Jair de Antônio Prata, o nosso eterno Tatinha. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More